Páginas

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Edivaldo Júnior e o Projeto Movimento e Resgate


O prefeito Edivaldo realizou na manhã deste sábado (07) a entrega de kits esportivos às 68 escolas do Projeto Movimento e Resgate. Mais de cinco mil crianças serão beneficiadas com os materiais que representam o incentivo do poder público municipal às práticas esportivas. Entre os materiais entregues estão bolas, cones, barras, redes, e bambolês. A solenidade foi realizada no estádio Nhozinho Santos e contou com a participação do pentacampeão mundial Cafu.
Na ocasião, o prefeito Edivaldo afirmou que, assim como a entrega dos materiais, outras ações estão sendo planejadas para a área do esporte. “Esse é um momento muito importante para nós. Assim como essa ação, outras estão sendo planejadas para incentivar as práticas esportivas na cidade, como a reforma do Estádio Nhozinho Santos, em parceria com o Ministério dos Esportes”, destacou.
Com o investimento da Prefeitura para a aquisição dos materiais, várias modalidades foram contempladas com a entrega dos kits como: futebol, karatê, atletismo, futsal, capoeira, judô, basquete e vôlei. Atualmente, 68 escolinhas estão inseridas no Projeto Movimento e Resgate, mas a Prefeitura ampliará o alcance para que, no total, 80 escolinhas sejam beneficiadas com as ações do projeto.
O secretário de Desporto e Lazer, Jerry Abrantes, destacou que o trabalho para evolução e manutenção das escolinhas vem sendo prioridade desde o início da gestão do prefeito Edivaldo. “O esporte é uma prática indispensável dentro do processo de aprendizagem. Estamos possibilitando às crianças o prazer de praticar um esporte e ter uma vida saudável e, ao mesmo tempo, oferecendo uma oportunidade para que elas possam se distanciar das drogas e de outros caminhos que não são os melhores”, afirmou.
Presente durante a entrega dos kits esportivos às crianças, o capitão do pentacampeonato mundial, Cafu, destacou que esse é o melhor modo de incentivar as crianças. “Parabenizo a Prefeitura pela iniciativa desse projeto. Acho que esse é o caminho, pois o esporte e a educação levam você a criar e formar grandes cidadãos para esse nosso mundo”, afirmou.
As crianças das escolas que receberam os kits comemoraram os novos materiais. “Eu treino bastante porque no futuro eu quero ser um grande jogador de futebol igual o Cafu” disse Cauê Mendonça, 10 anos. “Esses materiais novos vão ajudar a gente a não desistir de alcançar os nossos sonhos”, completou Fabrício Ribeiro, 12 anos.
edivaldokits1
Projeto – O Projeto Movimento e Resgate tem como principal objetivo o uso do esporte para transformar a realidade de crianças e adolescentes. O projeto funciona ainda como um catalisador na descoberta de potenciais para o esporte brasileiro.
Cada escolinha tem no mínimo duas atividades semanais, funciona na própria comunidade e atende até 75 crianças e adolescentes. O projeto conta com uma equipe multifuncional, composta por profissionais de várias áreas para acompanhar o desenvolvimento das atividades. Esses profissionais monitoram o programa e identificam, por exemplo, se as crianças e os adolescentes estão frequentando a escola ou se estão em situação de vulnerabilidade social.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz