Páginas

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Deputado Fernando Furtado é empossado na Assembleia Legislativa


A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão empossou, na sessão desta segunda-feira (23), o deputado Fernando Furtado (PCdoB). O novo parlamentar assumiu a vaga do deputado licenciado Bira do Pindaré (PSB). Em seu primeiro pronunciamento, ele fez agradecimentos e disse que uma das bandeiras que vai defender na Casa será a dos pescadores.

“Eu estou muito satisfeito em ter conseguido, depois de muita luta, chegar ao Legislativo estadual. Como membro do PCdoB espero honrar os compromissos e fazer com que a gente possa, junto com o Governo do Estado, melhorar a qualidade de vida do nosso povo e tirar o nosso Estado do atraso. É uma luta muito grande. E eu, como sindicalista, como membro da CTB nacional, CTB estadual, dirigente sindical, me sinto na obrigação de representar todos os trabalhadores e trabalhadoras do meu estado”, enfatizou Fernando Furtando.

PESCADORES

Ao ressaltar que os pescadores maranhenses estão à deriva, o deputado Fernando Furtado disse que o Estado do Maranhão precisa criar condições para que o setor decole economicamente, a exemplo do que acontece em países da Europa e da América Latina que vivem, fundamentalmente, da pesca. Ele também frisou que o Maranhão, que possui o segundo maior litoral e a maior reserva de manguezal em áreas contínuas do mundo, não consegue fazer com que a cadeia produtiva da pesca tenha uma vida mais digna.

“Essa será minha bandeira, a minha luta aqui dentro desta Casa, com o objetivo de garantir a esses companheiros e companheiras uma vida mais digna, uma vida mais saudável. Vai ser uma luta muito árdua, mas, espero, junto com os meus pares, sentar e construir um grande projeto para que esses companheiros saiam da situação em que vivem hoje”, frisou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz