Páginas

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Crianças e jovens acompanham partida de futebol no Castelão


O projeto ‘Torcida da Cidadania’ garantiu a 60 crianças e jovens do bairro Coroadinho assistirem ao jogo entre Sampaio e Sport (PE) pela Copa do Nordeste, na noite de quarta-feira (4), no Estádio Castelão, em São Luís. O ministro do Esporte, George Hilton, compareceu ao estádio e elogiou a iniciativa do Governo do Estado, resultado de parceria entre as Secretárias de Estado de Desporto e Lazer (Sedel) e Juventude (SEEJUV).

Durante a partida, o ministro George Hilton junto com o vice-governador Carlos Brandão e com o titular da Sedel, Márcio Jardim, acompanhou a partida na tribuna de honra do Estádio, ao lado das crianças e adolescentes participantes do projeto. A proposta do ‘Torcida da Cidadania’ é levar crianças e adolescentes de famílias de baixa renda para assistirem, este ano, a jogos de futebol da Copa Nordeste e das séries B e D do Campeonato Brasileiro, promovendo a inclusão social.

“Proporcionar a esses jovens a oportunidade de assistir a importantes partidas de futebol traz para eles melhor referência do esporte, além de elevar a autoestima e ajudar a construir uma consciência cidadã”, declarou o secretário de Esporte e Lazer, Márcio Jardim. Ele lembrou que o projeto está alinhado com o compromisso do governador Flávio Dino de promover justiça social e mais igualdade a todos.

Para a secretária de Estado da Juventude, Tatiana Pereira, a iniciativa é um instrumento importante de cidadania. “É um momento único para estas crianças e adolescentes e percebemos no olhar delas a alegria e a energia demonstrada neste momento”, afirmou.

Entre os adolescentes contemplados com a iniciativa está Sanderson Iaquim, 13 anos, que ficou maravilhado com a visita ao estádio para assistir ao jogo. “Eu estou achando muito bom e me senti muito feliz por sentar no lugar de honra”, disse.

Recepção ao ministro
Cumprindo agenda de trabalho em São Luís, o ministro George Hilton foi recepcionado pelo vice-governador Carlos Brandão, representando o governador Flávio Dino, durante o jogo entre Sampaio e Sport.

George Hilton e sua comitiva está em São Luís para participar do Encontro Nacional dos Secretários e Gestores Estaduais de Esporte e Lazer, promovido pelo Ministério do Esporte em parceria com a Sedel. Eles acompanharam, da tribuna de honra, a vitória do Sampaio por 3 a 2 sobre o Esport.

Na ocasião, o vice-governador Carlos Brandão afirmou que o Governo é entusiasta das ações propostas na área de esporte. “São experiências enriquecedores e que certamente apontarão para importantes atividades a serem desenvolvidas pelo nosso secretário Márcio Jardim, respeitando os aspectos regionais, a partir do amadurecimento destas ideias partilhadas”, disse.

O ministro foi recepcionado por uma comitiva do Estado desde o desembarque no Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, na noite de quarta-feira (4). Além do vice-governador e dos secretários Márcio Jardim e Tatiana Pereira, estiveram presentes a secretária de Estado de Esporte do Acre, Shirley Santos; e o secretário executivo de Esportes de Pernambuco, Diego Pérez; os deputados federais, Cléber Verde e Juscelino Rezende; o suplente de deputado federal, Vitor Paulo; e o deputado estadual, presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota; secretário executivo do Ministério do Esporte, Ricardo Leyser; o futuro secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Carlos Geraldo e o secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento, Denner James.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz