Páginas

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Aluísio torna-se vice-líder da quarta maior bancada da Câmara

Apesar de estar iniciando sua carreira política e obviamente no primeiro mandato de deputado federal, o ex-secretário de Segurança do Maranhão, Aluísio Mendes (PSDC), tem conseguido se articular muito bem e chegando a surpreender com sua desenvoltura.
Aluísio Mendes conseguiu formar um bloco na Câmara Federal com a presença de oito partidos – PSDC, PTN, PRP, PTdoB, PSL, PRTB, PTC e PMN – totalizando assim 18 deputados federais. Por ter comandado toda a articulação, Aluísio Mendes foi escolhido para liderar o bloco.
“Percebemos que se ficássemos isolados não seriamos ouvidos e ai comecei a conversar com outros deputados e resolvemos nos unir na formação desse bloco, pois assim conseguiríamos também ter espaço na Câmara Federal:, afirmou Aluisio.
O bloco criado chamou tanto atenção que logo na semana seguinte de sua criação, o PRB comandado pelo deputado Celso Russomano (SP) propôs uma união, e com os 20 deputados do partido, transformaram o bloco na quarta maior bancada da Câmara Federal, perdendo apenas para PMDB, PT, e PSDB.
“Recebemos o convite do Russomano e depois de uma boa conversa decidimos pela união e criação do Bloco Renovação. Agora temos 38 deputados no nosso bloco e nos transformamos na quarta maior bancada da Câmara Federal”, finalizou.
Russomano, que por muito pouco não foi prefeito de São Paulo, é o líder do Bloco Renovação, cabendo a Aluísio Mendes ser o vice-líder do bloco, que com 38 deputados conseguirá ocupar espaços interessantes dentro do legislativo federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz