Páginas

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Secretário de Segurança recebe diretor do Detran



Polícia Civil, Augusto Barros, receberam nesta terça feira (13), nas dependências físicas da SSP, o diretor Geral do Departamento Estadual de Transito, Antônio Nunes, acompanhado de uma comitiva de assessores e coordenadores da Instituição. O objetivo foi estreitar a relação e aumentar a parceria operacional entre as instituições.

Entre as principais metas acordadas durante o encontro estão a melhoria da gestão e do atendimento aos cidadãos, a implementação de políticas de segurança no trânsito e o trabalho de prevenção de acidentes, com atenção especial aos motociclistas.
“Trazer o Detran para a rede integrada de Segurança Pública, sendo que ele já faz parte é uma forma de implantar um numero significativo de medidas preventivas e educativas. A união das esferas estaduais, municipais e federais, estabelece um rendimento de ações que fortalece a conscientização e a educação no trânsito, evitando possíveis acidentes”, afirmou Jefferson Portela.
Para Antônio Nunes, diretor-geral do Detran, o encontro teve um rendimento positivo, pois as parcerias que foram firmadas, no sentido de aprimorar os serviços do Sistema de Transito, soaram de forma construtiva e complementar para a Segurança do estado. “No primeiro momento, efetivar uma parceria consistente, diagnosticar possíveis irregularidades e dinamizar uma série políticas de Trânsito, são medidas extremamente importantes para a sociedade em geral. Todo esse trabalho deve ser colocado em prática com objetivo de melhorar o Sistema de segurança em geral”, pontuou.
O secretário Jefferson Portela e o diretor Antonio Nunes, ao final do encontro, discutiram a implantação de políticas públicas voltadas para o transito, inclusive a criação de campanhas educativas com intuito de mobilizar toda a sociedade maranhense.
Na ocasião, o delegado Augusto Barros, o superintendente Miguel Alves, e o Supervisor da Informática, Oscar Viana, também discutiram sobre a implantação de um sistema tecnológico que vai ampliar os serviços de atendimento interno e externo do Departamento.
O encontro também reuniu o superintendente de Polícia Técnico Científica (SPTC), Miguel Alves; o supervisor de Informática da SSP, Oscar Viana;  o diretor Operacional, Washington Torreão; o assessor de Planejamento, Antonio Fernando Oliveira; os coordenadores de Educação para o Transito e de Veículos, respectivamente, Edilson Cardoso e Alberto Wagner.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz