Páginas

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Prefeitura leva mil crianças da rede municipal de ensino ao Le Cirque


Crianças da rede municipal de ensino tiveram uma manhã mágica . Por meio de uma parceria entre a Prefeitura de São Luís, o Le Cirque e o São Luís Shopping, mil estudantes assistiram ao espetáculo do circo. Muitas crianças tiveram a oportunidade de, pela primeira vez, participar de uma apresentação circense.
O prefeito Edivaldo agradeceu aos parceiros por essa manhã especial e destacou a importância deste tipo de programação. "É gratificante poder proporcionar momentos como esse às nossas crianças e ver a alegria nos rostos de cada um deles. Agradeço aos artistas por terem garantido esse momento feliz aos estudantes", afirmou.
Para o público especial, o Le Cirque apresentou um espetáculo com várias atrações com palhaços, equilibristas e contorcionistas, além de encantar as crianças com o show de mágicas e o carro Transformers. As crianças assistiram às atrações e ainda comeram algodão doce e pipoca com refrigerante, oferecidos pelo São Luís Shopping.
O estudante Andrey Dias, 6 anos, da U.E.B. Sofia Silva, foi chamado para participar de um número de malabarismo com um palhaço. "Eu nem fiquei nervoso. Nunca tinha vindo em um circo, essa é a primeira vez", afirmou. Para Bruno Sousa, 10 anos, da U.E.B. José de Itapera, a experiência foi única. "É a primeira vez que venho ao circo, eu não teria outra oportunidade. Gostei muito do globo da morte e do Transformers. Foi uma manhã muito divertida", disse. Alunos da U.E.B. Maria Alice Coutinho com deficiência auditiva também tiveram a oportunidade de participar do espetáculo.
O secretário municipal de Educação, Geraldo Castro Sobrinho, afirmou que ações como essa fazem com que o estudo se torne muito mais prazeroso. "Estudar pode ser um momento lúdico, de diversão. A ida das crianças a esse passeio desenvolve o gosto pelo conhecimento. O sorriso dessas crianças vale todo o nosso trabalho e empenho", disse.
O passeio, além de ter sido um momento de lazer para as crianças, possuiu um aspecto pedagógico que reforçou o compromisso da gestão municipal com a política de educação integral nas escolas. Para a professora Adriana de Aguiar Garcês, da U.E.B. Maria Alice Coutinho, a arte circense possibilita a exploração de novas linguagens e formas de organização.
"Com a arte circense a criança tem a possibilidade de se transportar para o mundo lúdico. Para elas é importante o conhecimento dessa linguagem que se configura com o circo. O valor pedagógico de ações como essas é imensurável", destacou a educadora.
O circo, que faz apresentações por todo o país, sempre destina um dia de espetáculo gratuito para as crianças que porventura não tivessem condições de assistir ao espetáculo. O diretor de marketing do Le Cirque, Bryan Stevanovich, afirmou que a parceria foi um sucesso. "Por onde passamos sugerimos parcerias como essas. Esse é um momento muito importante para as crianças, uma lembrança que talvez elas levem pra toda a vida", afirmou.
Também estiveram presentes no espetáculo os secretários Batista Matos (Comunicação), Guilherme Marques (Turismo) e Severino Sales (Relações Parlamentares), além de servidores da administração pública municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz