Páginas

sábado, 24 de janeiro de 2015

Prefeito Edivaldo realiza visita ao Centro Histórico




O prefeito Edivaldo esteve no final da tarde desta sexta-feira (23) visitando o Centro Histórico de São Luís para conferir as melhorias que já foram feitas no local, resultado da parceria entre Prefeitura e o governo do Estado, e que estão sendo coordenadas pela subprefeitura do Centro Histórico, criada recentemente pela gestão municipal.
As primeiras ações de revitalização da área foram iniciadas este mês e incluem limpeza e lavagem das ruas e escadarias, varrição e coleta, manutenção da iluminação pública, poda de árvores, restauração do calçamento e reforço na segurança. "Nós estamos hoje fazendo uma visita e acompanhando o trabalho da subprefeitura nessa área. Por meio da parceria com o governador Flavio Dino, estamos intensificando os serviços e cuidando melhor deste que é um patrimônio tão valoroso para nossa cidade", disse Edivaldo. "A população já sentiu uma melhora significativa ao longo desses quase trinta dias de 2015, que começa com muitas ações para melhorar a infraestrutura da cidade e a vida da população", completou o prefeito.
Ao lado do subprefeito do Centro Histórico, Fábio Henrique Farias Carvalho, e dos secretários municipais Lula Fylho (Governo), Guilherme Marques (Turismo), Batista Matos (Comunicação), dos presidentes da Func, Marlon Brandão, e do Instituto Municipal de Paisagem Urbana, Luís Carlos Borralho, e do vereador Osmar Filho, Edivaldo percorreu as ruas do Centro Histórico, conversou com comerciantes, com populares e turistas, que agradeceram as melhorias já promovidas no local. "Estamos muito otimistas com as ações que estão sendo realizadas aqui no Centro Histórico. Podemos ver um local mais limpo e com a presença da polícia, o que é um fator muito importante para todos que transitam por aqui", disse o presidente da Associação dos Artesãos do Centro Histórico, Gilberto Guerreiro.
Ações - O subprefeito, Fábio Carvalho, explicou que as ações que estão sendo executadas pela prefeitura em parceria do governo no Estado na área vão deste a segurança pública até as ações de infraestrutura básica. "Logo estaremos iniciando novas ações de infraestrutura, com revitalização de casarões, banheiros públicos e outros pontos que merecem maior atenção, como as praças ", revelou.
O secretário municipal de Governo, Lula Fylho, fez uma avaliação positiva das ações realizadas até agora. "O resultado disso confirmamos no contentamento por parte dos empresários e das pessoas que aqui transitam. Vale ressaltar que isso é apenas o começo, mas que já sinaliza para o fato de estarmos no caminho certo", disse. Para dar mais segurança à população, comerciantes e turistas que visitam o local, também foi reforçada a segurança na área, por meio da realização de operações ostensivas e aumento do efetivo policial em todo Centro Histórico.
Entre as intervenções previstas para a próxima etapa estão a instalação de lixeiras subterrâneas, a reforma dos banheiros do Mercado das Tulhas e a implantação de uma base da Polícia Militar na Praça Nauro Machado, que também será utilizada pelo Batalhão de Policiamento Turístico. Também serão desenvolvidas, na área do Centro Histórico ações de saúde, a exemplo do projeto "Crack: é Possível Vencer", que prestará assistência à população de rua e atendimento aos usuários da droga.
A ação será coordenada conjuntamente pelas secretarias de Saúde municipal e estadual. Serão incluídas também na etapa seguinte de revitalização do Centro Histórico ações específicas de divulgação e promoção do local, para estimular o turismo na área, a partir da ativação de diversos equipamentos culturais para recepção os turistas e visitantes da área, segundo informou o secretário municipal de Turismo, Guilherme Marques.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz