Páginas

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Parceria para melhoria do trânsito de São Luís


A Prefeitura de São Luís e o Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Maranhão (Detran-MA) vão firmar parceria para garantir mais disciplinamento e segurança no trânsito de São Luís. O acordo de cooperação foi tratado durante reunião entre o prefeito Edivaldo e o diretor-geral do Detran, Antônio Nunes, no final da tarde de quinta-feira (15) no Palácio de La Ravardière. Na oportunidade, eles discutiram sobre ações na área para consolidar atividades conjuntas na área, reforçando a aliança interinstitucional por São Luís.
Uma das iniciativas já acertadas com essa finalidade é a realização de uma ação educativa para o carnaval. A primeira ação conjunta começa neste sábado (17) no Centro Histórico. “Nós já tivemos a oportunidade de estar logo na primeira semana de janeiro ao lado do governador Flávio Dino tratando de parcerias na área do trânsito e infraestrutura e, em breve, iremos anunciar essas ações concretas. Teremos parceria também na área de saúde, enfim, são muitas ações que vão trazer benefícios para a população”, destacou o prefeito.
O diretor do Detran também destacou a importância das ações conjuntas com a  Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). Ele explicou que a visita ao prefeito teve como objetivo reiterar a intenção de selar uma parceria permanente e constante, já que o trânsito é de interesse municipal e estadual. “Estamos propondo parceria para a redução do número de acidentes de motos, assim como também para a melhoria da sinalização da cidade”, revelou.
A proposta também prevê reforçar o trabalho com as escolas municipais para que haja aulas de Educação para o Trânsito com os estudantes do ensino público e a celebração de convênio para operacionalização do trânsito da capital.
Uma nova reunião foi agendada para a próxima segunda-feira (19) entre representantes do Detran e da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), para tratar sobre as campanhas que serão realizadas conjuntamente entre os dois órgãos, sobretudo, a do carnaval

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz