Páginas

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Lagoa Grande será beneficiada com ações direcionadas à mulher


Um dos 30 municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) no Maranhão, Lagoa Grande, será incluído na programação de ações da Secretária da Mulher (Semu). Em reunião com o prefeito Jorge Eduardo Gonçalves de Melo, na segunda-feira (27), a secretária Laurinda Pinto fez um relato das ações integradas que serão realizadas nessas localidades a partir de março.

As ações da Semu são parte do Plano Estadual de Políticas para as Mulheres que inclui atividades como saúde integral e garantia dos direitos sexuais e reprodutivos. As atividades beneficiarão as maranhenses de todas as regiões do estado. O prefeito Jorge Eduardo informou que essa parceria com o Estado é fundamental, principalmente por causa das propostas para a área da saúde.

Pelo acordo fechado com o gestor municipal, a Semu vai levar, na segunda quinzena de março, serviços de saúde integral da mulher, por meio da parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (SES). Uma equipe da secretaria vai mobilizar os movimentos sociais e a sociedade civil para que esses setores participem dos primeiros passos de execução das políticas de enfretamento da violência contra a mulher.

A secretária lembrou que o município de Lagoa Grande não foi escolhido aleatoriamente. “Além de ter baixo índice de IDH, nas suas imediações, incluindo os municípios vizinhos, há um alto índice de tráfico de mulheres”, explicou Laurinda Pinto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz