Páginas

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Humberto de Maracanã está internado em estado grave em São Luís

    O cantador do Boi de Maracanã, Humberto de Maracanã, está internado na UTI do Hospital Estadual Carlos Macieira, em São Luís, em estado grave. De acordo com nota da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Humberto, que é diabético, teve uma infecção generalizada e foi submetido a uma cirurgia para amputação da perna esquerda.
De acordo com a esposa do cantador, Maria José Soares, ele passou mal em casa na terça-feira (13) e foi levado às pressas para a unidade de saúde. Segundo último boletim médico, divulgado às 17h de ontem, Humberto de Maracanã encontra-se na UTI, sob sedação, e está sendo mantido em ventilação mecânica. Ainda de acordo com o boletim médico houve melhora no quadro de infecção após o procedimento realizado no membro inferior esquerdo.
Humberto Barbosa Mendes nasceu em São Luís, em 2 de novembro de 1939, e é mestre do Boi de Maracanã desde 1972. O cantador acompanha a tradição do boi desde menino: começou como compositor e intérprete de toadas aos 12 anos de idade. Aos 34 anos, tornou-se o cantador Humberto do Maracanã. É reconhecido pelo Ministério da Cultura como Mestre em Cultura Popular.
Humberto de Maracanã tem 75 anos e mais de 40 anos dedicados ao bumba meu boi, interpretando toadas do Boi de Maracanã, no sotaque de matraca. Um dos símbolos do São João do Maranhão, o cantador é autor da toada “Maranhão, Meu Tesouro, meu Torrão”, que foi gravada pela maranhense Alcione.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz