Páginas

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Humberto Coutinho segue cada dia mais favorito

Faltando menos de dez dias para a eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, que acontecerá no dia 01 de fevereiro, o deputado estadual eleito pelo PDT, Humberto Coutinho, segue cada dia mais favorito.
Os últimos acontecimentos acabaram transformando o favoritíssimo Humberto Coutinho em praticamente presidente eleito. Além disso, a cada dia a possibilidade de uma disputa eleitoral vai sendo afastada e a tendência é que tenhamos uma aclamação.
Apenas a deputada estadual Andrea Murad (PMDB) vai demonstrando realmente interesse em criar uma alternativa para a candidatura de Coutinho, mas até mesmo dentro do seu partido vai encontrando resistência e com a indecisão do partido, teoricamente, maior opositor à candidatura de Coutinho, o pedetista vai recebendo adesões sucessivas.
De saída, Humberto Coutinho já terá o futuro maior Bloco Parlamentar, que será o Bloco do Governo, com 13 deputados lhe apoiando.
O que já era bom, melhorou ainda mais com a chegada do deputado Rogério Cafeteira, que como o Blog já disse, garante a composição do segundo maior Bloco na próxima legislatura. O Bloco ganhou força com a chegada do PV do deputado Edilázio Júnior, pois com o PV o Bloco já somaria 12 deputados e teria, pela proporcionalidade, duas vagas na Mesa Diretora.
Na semana passada, Humberto Coutinho recebeu o apoio de pelo menos seis entre os deputados novatos que confirmaram apoio a sua candidatura. Já nesta semana foi a vez do PSL, com os deputados Édson Araújo e Graça Paz, confirmar apoio ao pedetista.
Só aqui, numa matemática rápida, Humberto Coutinho já passaria dos 30 votos, o que significa dizer que a sua está mais do que encaminhada, pois aqueles que ainda estavam indecisos, tendem a seguir com a maioria, afinal são poucos que resistem ficar na Oposição ao Governo do Maranhão e a Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz