Páginas

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Governo e Prefeitura garantem segurança na orla marítima em São Luís


Uma parceria firmada entre o Governo do Maranhão e a Prefeitura Municipal de São Luís vai garantir maior segurança à população que frequenta a orla marítima da ilha, através da operação conjunta intitulada “Praia com Segurança”.
O reforço se estende por todo o mês de janeiro e ganha atenção especial aos sábados e domingos, quando é registrado um considerável aumento de pessoas, inclusive turistas, nas praias.

A ação está sendo desenvolvida pelo Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA), Grupo Tático Aéreo (GTA) e a secretaria Municipal de Segurança com Cidadania (Semusc) e pretende reforçar as ações de prevenção e fiscalização das praias da capital maranhense, com o objetivo de oferecer segurança e tranquilidade aos banhistas durante a temporada de férias.

A atividade consiste na prestação de serviço preventivo de atendimento, para evitar o registro de casos de afogamento e outras ocorrências no mar. A partir de agora, o trabalho que já vinha sendo realizado pelo Grupamento de Bombeiros Marítimo (Gbmar) também terá o apoio de equipes do GTA e da Guarda Municipal.

“Essa atuação conjunta entre estado e município é de fundamental importância para que possamos ampliar nossa cobertura e os serviços preventivos e de educação nas praias de São Luís, concentrando nossas ações por terra, água e ar. A operação atende a um conjunto de medidas que estão sendo colocadas em execução, seguindo determinação do Governo para a área da Segurança Pública”, declarou o coronel Célio Roberto Pinto de Araújo, comandante geral do Corpo de Bombeiros.                                                                                                                                    
As bases das operações estão instaladas nas praias de São Marcos, Calhau, Ponta d’areia, Olho d’água e Araçagy. Em toda a orla foram instaladas placas de sinalização e de alertas, de modo a orientar os cidadãos. O trabalho conta com lanchas, viaturas, ambulâncias, quadriciclos, jet-skis e equipamentos de mergulho e resgate.
O turista mineiro Adilton Leal, que passa as férias na capital, elogiou a presença dos salva-vidas e o sobrevoo do helicóptero do GTA.“Nos sentimos mais seguros com as orientações e tendo salva-vidas circulando pela areia”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz