Páginas

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Governo do Estado firma parceria com a Prefeitura de São Luís para carnaval 2015


Uma parceria firmada entre o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís permitirá que o carnaval 2015 aconteça em ritmo de união. Com o tema “Juntos Fazemos a Festa”, pela primeira vez nos últimos anos, o Governo do Estado e a prefeitura da capital maranhense estarão juntos na promoção do evento que será lançado nesta sexta-feira (30), às 16h, na Biblioteca Benedito Leite, Centro.

A secretária estadual da Cultura, Ester Marques, lembrou que a orientação do governador Flávio Dino é para que o carnaval seja de todos os maranhenses. Ela explicou que a campanha carnavalesca deste ano, ao ser integrada com a prefeitura, levará brincadeiras a um número maior de foliões.

“Essa parceria é importante não só porque permite a união entre Estado e Prefeitura, mas também porque garante a redução de custos e a ampliação das atividades. Então, ganham todos, ganha o Estado, a sociedade civil, e, sobretudo o cidadão”, atestou a secretária.

O presidente da Fundação Municipal de Cultura, Marlon Botão, ressaltou o planejamento deste ano. “O diferencial deste ano inova ainda com a parceria que firmamos com a iniciativa privada e a sociedade civil, reforçando essa grande festa planejada por nós em sintonia com o Governo do Estado. Para tanto, teremos os bailes já tradicionais, eventos nos bairros e um grande carnaval de passarela, com foco nas nossas tradições culturais, conforme orienta o prefeito Edivaldo”, destacou.

De acordo com o superintendente de Ação e Difusão Cultural da Secretaria da Cultura, Paulo de Aruanda, a remodelação do carnaval permitiu, também, um diálogo profundo com as entidades carnavalescas. “Esta é uma grande mudança, chamamos as agremiações para conversar. Esta postura é uma diretriz do governo Flávio Dino, que nós cumprimos com muita tranquilidade”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz