Páginas

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Governador visita escola de tempo integral que deverá ter mais vagas


O governador Flávio Dino estuda a ampliação da oferta de vagas e a melhor utilização da estrutura do prédio do Centro de Ensino Médio (CEM) Marcelino Champagnat, antigo Colégio Marista, no Centro de São Luís. O anúncio foi feito durante visita, nesta quarta-feira (7), ocasião em que conversou com estudantes, professores e gestores da escola.
No encontro, o governador elogiou o esforço dos alunos e professores na promoção de ensino e aprendizagem com qualidade e lembrou que estudou naquela escola na década de 1970. “Fazemos esta visita para verificar o que podemos ampliar e como podemos criar uma rede de escolas em tempo integral nas diferentes cidades maranhenses, democratizando o acesso à educação”, afirmou.
Durante a visita as áreas da escola que ainda não passaram por reforma, o governador disse que a ideia é utilizar todos os espaços da estrutura física do colégio para promover cada vez mais inclusão social com o aumento da qualidade das escolas públicas. Funcionando há seis meses, o colégio atende 271 alunos da rede pública estadual em tempo integral.
Uma das reivindicações dos estudantes e funcionários da escola é dotar os laboratórios com estrutura adequada para aula e material de suporte para os experimentos. Para ampliar o acesso de mais jovens ao ensino em tempo integral é necessária a reforma das salas de esporte, anfiteatro, piscina e algumas salas de aula.
Durante a visita, o governador Flávio Dino apresentou o projeto de criação do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (Iema). A proposta ampliará progressivamente a oferta de centros de ensino em tempo integral, fornecendo, também, a formação profissional nesses locais.
Incentivo ao conhecimento
Os alunos de robótica do CEM Marcelino Champagnat apresentaram ao governador um protótipo de jogo interativo que conta a história da fundação da cidade de São Luís. Os estudantes pretendem ampliar o experimento e apresentá-lo na etapa nacional do Campeonato de Robótica deste ano.
Flávio Dino orientou o secretário de Ciência e Tecnologia, Bira do Pindaré, a fornecer o incentivo necessário para o melhor desempenho dos estudantes. Além do secretário Bira do Pindaré, também esteve presente durante a visita a secretária estadual de Educação, Áurea Prazeres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz