Páginas

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Governador Flávio Dino acompanha posse da nova gestão do Sebrae


O governador do Maranhão, Flávio Dino, acompanhou a posse da nova diretoria do Conselho Deliberativo do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no Maranhão para o quadriênio 2015 a 2018. A cerimônia foi realizada na noite desta quinta-feira (8) no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, no Sítio do Rangedor.

Presente na solenidade de posse com parte da equipe de governo, Flávio Dino destacou a parceria entre o Estado e o Sebrae como condição importante para o desenvolvimento da economia a partir do fortalecimento das micro e pequenas empresas maranhenses. Ele lembrou que as ações do Sebrae complementa as políticas públicas voltadas para o setor.

“Este é um setor decisivo para a economia maranhense porque estamos falando de 180 mil empresas e por isso mesmo é preciso garantir as parcerias, visando a capacitação, o incentivo e a formação de cadeias produtivas que sejam capazes de incluir todos esses empresários”, destacou o governador.

O novo presidente do Sebrae-MA, Edílson Baldez, defendeu as parecerias como forma de superação dos desafios existentes. “Já estamos propondo para o governo do Estado e municípios parcerias, para que o Sebrae possa contribuir com o poder público e micro e pequenas empresas no sentindo de elevar sua capacidade instalada para que as empresas possam produzir mais e serem mais competitivas no mercado”, disse.

O Conselho Empresarial será instalado na próxima terça-feira (13) e servirá como um canal de diálogo entre o Estado e empresários. Serão realizadas reuniões mensais com o governador ou secretários para que necessidades das entidades empresariais do Maranhão sejam discutidas de forma clara, possibilitando políticas públicas mais eficientes.

Flávio Dino também destacou ações na área de capacitação. “Nós precisamos melhorar a competitividade dos produtos maranhenses e para isso precisamos ter, naturalmente, a capacitação dos recursos humanos em todos os planos. Nossa meta é inverter a tendência do estado de ser, progressivamente, importador de produtos e serviços, para isso precisamos habilitar as empresas maranhenses a prestarem serviços e fornecerem os produtos que o Governo e a sociedade precisam”, disse.

Também acompanharam a posse, o vice-governador Carlos Brandão e o secretário de Estado de Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Simplício Araújo; além da nova diretoria; do prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior; entre outras autoridades.

Conselho Deliberativo
O Conselho Deliberativo do Sebrae no Maranhão elegeu o empresário Edílson Baldez como presidente em novembro de 2014. A Diretoria Executiva também é composta por João Batista Martins como diretor superintendente, José Ribamar Morais foi reconduzido à diretoria técnica e Rachel Miranda Jordão na diretoria de Administração e Finanças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz