Páginas

sábado, 3 de janeiro de 2015

Flávio Dino participa da posse de novo comando da PM e explica medidas para Segurança


O governador Flávio Dino participou da solenidade de posse do novo comando da Polícia Militar do Maranhão – coronel Marco Antonio Alves da Silva e coronel Raimundo Nonato Santos Sá serão, respectivamente, comandante geral e subcomandante geral da Polícia Militar do Estado. Com um discurso voltado para a motivação da tropa, Flávio Dino explicou as ações que tomará à frente do Governo do Estado para combater o aumento dos índices de violência.
O primeiro encontro de Flávio Dino com a tropa da Polícia Militar depois de empossado aconteceu no Comando Geral da PM, em São Luís, no início da noite desta sexta (02). O governador afirmou a todos os militares presentes que encontrarão no novo governador lealdade, parceiro e sensibilidade para ouvir os pleitos da classe. Dino destacou ainda a posição de diálogo que todos os comandantes da Segurança Pública terão no novo governo.
Aumentar investimentos nas forças policiais e promover assistência e valorização da carreira policial. As medidas anunciadas no primeiro dia de governo já estão sendo colocadas em prática, é o que garante o secretário de Segurança Pública.
Para exemplificar, Dino lembrou que 3 das 17 medidas adotadas no dia 1º de janeiro diziam respeito às forças policiais: convocação de 1.000 novos aprovados na primeira fase do concurso para PM e Corpo de Bombeiros; revisão das regras de ingresso, promoção e transferência na corporação; e prestação de auxílio jurídico aos policiais processados por exercício da profissão através da Procuradoria Geral do Estado. Ações imediatas tomadas pelo governador, que foram reiteradas pelo secretário de Segurança Jefferson Portela e pelo novo comandante-geral, cel. Alves.
“Sempre fui servidor público e sei o que nós entendemos ser necessário para o bom desempenho das nossas funções. Por isso, toda a corporação pode ter a convicção de que terá em mim um líder que os tratará com lealdade, respeito e que ouvirá os maiores especialistas em Segurança Pública do Estado, que são os policiais que vivem o dia-a-dia da Segurança Pública,” afirmou o governador.
A troca de comando aconteceu entre o coronel Zanoni Porto e o coronel Alves. Em seu discurso, Zanoni saudou o novo governador e desejou que o governo que se inicia “promova o bem de todo o Maranhão”. Flávio Dino e Jefferson Portela agradeceram o trabalho do ex-comandante geral e destacaram a importância da permanência de seu trabalho nos quadros das forças policiais.
Já o coronel Alves detalhou os rumos que a corporação deverá tomar sob seu comando. Além dos pontos referentes ao combate à criminalidade e promoção da prevenção de crimes, outro ponto amplamente destacado foi a transparência nas regras de ingresso, promoção e transferência dos PMs. “Como todo servidor, os policiais militares têm o direito de conhecer as regras que regem a sua carreira e que essas regras sejam claras,” resumiu Flávio Dino.

Estiveram presentes o vice-governador do Estado, Carlos Brandão; o senador eleito, Roberto Rocha; o secretário de Igualdade Racial, Gerson Pinheiro; o delegado-geral Augusto Barros; o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Jr; o deputado federal Weverton Rocha e autoridades da Polícia Militar do Maranhão.
Polícia técnica e profissionalizada
Flávio Dino aproveitou o seu primeiro pronunciamento à tropa para ressaltar que promoverá ações que deixem a Polícia Militar do Maranhão cada vez mais moderna e, a partir das ações já anunciadas, incentivar que a carreira militar seja cada vez mais valorizada e possua garantias que evitem o uso político das forças armadas.

“Quero uma polícia técnica, profissionalizada, despolitizada e que não sirva a qualquer grupo político. Por isso, as regras para a carreira segundo mérito, dedicação, coragem e desempenho caminham na direção de dar mais autonomia à PM,” explicou o governador.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz