Páginas

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Flávio Dino é recebido no Ministério das Cidades e garante investimentos no Maranhão


Em busca de parcerias que impulsionem o crescimento do Maranhão, Flávio Dino esteve em Brasília nesta quinta-feira (22) para reunir-se com ministros do Governo Federal. Trabalhando em sintonia com a equipe da presidente Dilma Rousseff, o Governo do Estado pretende ampliar as melhorias que já vem apresentando aos maranhenses.

“Viemos aqui conversar com o Governo Federal e reiterar que estamos juntos no compromisso social de acabar com as moradias precárias e dotar de melhores condições os locais onde vivem as pessoas,” reiterou Flávio Dino, ao afirmar que saía da reunião “muito entusiasmado” com as possibilidades que se mostraram para o Maranhão durante este novo período.
A primeira reunião de trabalho se deu com o ministro Gilberto Kassab, que dirige o Ministério das Cidades. Flávio Dino apresentou projetos relacionados a habitação urbana e rural, saneamento básico e mobilidade urbana que pretendem atuar em duas frentes.

A primeira delas é diminuir o déficit habitacional do Maranhão na zona rural e nos grandes centros urbanos, levando moradia digna à população. Junto com a secretária de Estado de Cidades, Flávia Alexandrina, o governador defendeu a continuidade de obras vinculadas ao projeto Minha Casa, Minha Vida e defendeu a ampliação de projetos habitacionais para o Estado.

O ministro Gilberto Kassab reuniu todo o secretariado da pasta para tratar de assuntos referentes ao Maranhão. A secretária da Habitação, Inês Magalhães, recebeu as demandas de construção de moradias com a garantia de que o Governo do Estado atuará na logística e na construção de equipamentos sociais que agreguem serviços à população que habitará as novas moradias.

“Essa foi uma reunião positiva. Definidas as ações de cada parte, a equipe do governador ficou de integrar na plenitude com a nossa equipe. Com isso, eu tenho certeza absoluta que as obras do Governo Federal vão continuar e o governador sugeriu aperfeiçoamento em alguns projetos e outros planos de atuação na habitação,” resumiu o ministro após a reunião.

Ações no saneamento básico e na mobilidade também entraram na pauta do diálogo entre Governo do Estado e Ministério das Cidades. Flávio Dino assumiu o compromisso de fornecer estudos técnicos que subsidiem as ações em parceria e ampliem o diálogo com a equipe do Governo Federal, para que os maranhenses estejam cada vez mais integrados ao desenvolvimento social por que passa o Brasil.

Nesta sexta (23), o governador permanece na capital federal para dar continuidade às agendas de trabalho que pertencem ao conjunto de compromissos realizados já no primeiro mês de governo para que resultem em melhoria na vida dos maranhenses no menor espaço de tempo possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz