domingo, 25 de janeiro de 2015

Educação de Paço do Lumiar é destaque no Portal do Selo Unicef


A evidência nacional foi conferida pela realização do encontro com a UNICEF promovido pela Secretaria Municipal de Educação – SEMED, que oportunizou, em outubro do ano passado, discussões e uma avaliação entre gestores de escola acerca de ações de para a melhoria do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), no município.

Cerca de 70 gestores escolares dos anos iniciais e finais da rede participaram do encontro que oportunizou a discussão da importância dos indicadores de qualidade das escolas e a relação com a gestão das unidades de ensino. Na oportunidade foi feita uma análise coletiva do Ideb na rede.
O encontro foi mediado pelo especialista em Avaliação da Aprendizagem e Avaliação em Larga Escala e superintendente da Secretaria de Estado da Educação, Alex Corrêa. Vale lembrar que a melhoria da qualidade do ensino é uma das metas do Selo UNICEF Município Aprovado, no objetivo de impacto “Direito de Aprender”.
Segundo Nayara Senna, coordenadora de Educação Infantil do município de Paço do Lumiar, a iniciativa foi uma forma que o município encontrou para mobilizar os gestores e dividir esta grande responsabilidade com eles. “Nosso objetivo maior é a melhoria da aprendizagem de nossos alunos, para isto esta reunião foi fundamental, pois assim os gestores também se sentirão responsáveis por atingir e melhorar estes índices. Foi uma oportunidade de discutirmos”, disse.
A coordenadora acrescentou ainda que, a partir de agora, cada gestor vai elaborar um plano de ação individual, baseado nas orientações dadas, para que todos juntos possam atingir a meta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz