Páginas

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Detran debate parcerias para disciplinar trânsito de motos em Viana


O Governo do Maranhão está articulando ações com os municípios para disciplinar o trânsito de motocicletas garantindo mais segurança a motoristas e pedestres. Esta semana, o estabelecimento de parceria para dar início às ações foi discutido com o prefeito de Viana, Francisco Gomes.

O diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Maranhão, Antônio Nunes, ressaltou a preocupação e compromisso do governador Flávio Dino em diminuir o número de acidentes envolvendo motociclistas em todo o estado. “O Maranhão, apesar de ter apenas 3% da frota de motos em circulação no país, é o campeão nacional em acidentes. Mudar essa triste realidade é uma de nossas principais metas”, informou.

De acordo com o prefeito Francisco Gomes, a Prefeitura de Viana vai oficializar uma solicitação ao Detran para operações conjuntas de educação e fiscalização do trânsito, além da execução da obras de sinalização nas vias públicas do município.

Ele afirmou que a parceria será importante para mudar os problemas na área. “Ninguém usa capacete, vemos até quatro pessoas em uma única motocicleta. Todo dia tem ambulância socorrendo pessoas envolvidas em acidentes”, comentou o prefeito.

Presente ao encontro, o diretor operacional do Detran, Washington Torreão, lembrou que nas cidades do interior a motocicleta é o principal meio de transporte. “A moto virou o veículo do trabalhador rural, da família pobre, dos trabalhadores. O problema é social, de educação, saúde e de segurança pública”, analisou, ao comentar a importância das ações educativas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz