Páginas

sábado, 10 de janeiro de 2015

Definidas parcerias para projetos na área de trânsito e transportes


O diretor geral do Departamento Estadual de Trânsito do Maranhão (Detran-MA), Antônio Nunes, recebeu a visita dos diretores do Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) para tratar de parcerias entre as duas instituições. O encontro aconteceu na última quarta-feira (07).
Entre os vários projetos a serem desenvolvidos pelo Detran-MA e Sest/Senat está o Curso de Atualização para Examinadores de trânsito e um curso de especialização para motofrentistas e mototaxistas, a serem realizados na capital e no interior do Estado. O curso para atualização de examinadores está previsto para ser iniciado neste trimestre.
Durante o encontro foi discutida a viabilização do Núcleo de Apoio às Vítimas de Trânsito e a criação da CNH popular, projetos integrantes do Plano de Metas da gestão Flávio Dino. O objetivo da parceria entre o Detran-MA e o Sest/Senat é integrar os investimentos nas áreas social e educacional voltadas para o setor de trânsito e transportes.
De acordo com Antônio Nunes, o Detran-MA está aberto para todos os tipos de parcerias que venham somar para a formação dos motoristas. “Nosso objetivo é beneficiar e proporcionar aprendizado contínuo aos motoristas do nosso Estado, e o Sest/Senat é um parceiro importante para concretizar esses objetivos”, avaliou.
Para a diretora do Sest/Senat, Roseanne Nina, a reunião foi proveitosa no que diz respeito aos novos projetos e a concretização de uma futura parceria.
Participaram da reunião, além do diretor geral Antônio Nunes, a diretora do Sest/Senat, Roseanne Nina; o técnico de educação Emílio Fernando Alves; a coordenadora de formação profissional, Tatiana Coqueiro Santos; o coordenador de Educação para o Trânsito do Detran, Edílson Fernando Cardoso; e o chefe da Comissão Setorial de Licitação, Jhonatas Mendes Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz