Páginas

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Comitiva do Governo do Estado visita instalações da Suzano Papel e Celulose


O governador do Maranhão, Flávio Dino, visitou as instalações da Suzano Papel e Celulose, instalada na cidade de Imperatriz. Flávio Dino conversou com a diretoria da empresa para conhecer o serviço, o funcionamento e os produtos que são exportados para o Brasil e para o mundo a partir do Maranhão.

A comitiva composta pelo governador, com o vice-governador Carlos Brandão e os secretários Clayton Noleto (Infraestrutura), Márcio Jerry (Articulação Política e Assuntos Federativos), Marcos Pacheco (Saúde), Áurea Prazeres (Educação) e Jefferson Portela (Segurança), conheceu todos os detalhes da produção, da geração de emprego e da segurança no local.

Dino assegurou aos diretores da Suzano em Imperatriz que o Governo do Estado atuará dentro de suas atribuições legais para garantir o fluxo de emprego e renda, e sublinhou a importância da empresa para promover a verticalização da cadeia produtiva. A expectativa do Estado é que, com a postura atual de abertura ao diálogo da administração pública, outros investimentos privados se instalem no Maranhão.

“O foco deste Governo é melhorar as condições de vida da população. Os investimentos privados, desde os micro até os grande empreendimentos, como promotores de desenvolvimento e renda são fundamentais para atingirmos essa meta”, afirmou Flávio Dino ao destacar que a administração tem por diretriz dar o tratamento adequado à iniciativa privada, propiciando ambiente institucional saudável para relacionamento entre Estado e empresários.

Números e procedimentos

Os representantes da Suzano Papel e Celulose apresentaram a atuação da empresa no Maranhão. A empresa gera 3,5 mil empregos diretos e já capacitou 7 mil profissionais. Em 2014, foram realizados investimentos de R$ 2,1 milhões no estado. Por dia, 300 caminhões circulam para abastecimento e exportação do produto maranhense.

“Nossa fábrica no Maranhão é uma das mais modernas do mundo. Conta com uma solução logística que facilita o escoamento da produção. Esses fatores são importantes para o desenvolvimento da região e fortalecem a vocação de Imperatriz como polo produtor de celulose”, disse o gerente de Produção de Celulose da Suzano, Márcio Mendes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz