Páginas

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Ampliado prazo para pagar IPVA em cota única com 10% de desconto

Foi estendido de 31 de janeiro para 6 de fevereiro o prazo para pagamento em cota única com 10% de desconto do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2015, segundo informações divulgadas pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) nesta sexta-feira (16).
No dia 7 de janeiro, a secretaria anunciou desconto de 10% para pagamento do imposto em cota única até 31 de janeiro. A medida já havia sido adotada em vários outros estados brasileiros. A secretaria informou que disciplinaria a restituição a quem já havia efetuado o pagamento com apenas 5% de desconto até a data de anúncio.
As regras para o parcelamento do imposto continuam as mesmas. O pagamento da primeira cota deve ser efetuado a partir fevereiro, de acordo com o final da placa dos veículos (consulte a tabela aqui).
Como pagar
A consulta dos valores e emissão dos boletos referentes ao licenciamento, IPVA e seguro DPVAT estão disponíveis no site da Sefaz, no banner “IPVA”, e pelo site do Detran-MA, no ícone “Licenciamento Anual”.
A consulta dos valores também pode ser feita por meio do aplicativo do órgão, que está disponível para download gratuito em dispositivos com sistema Android com versão 4.0 ou superior. Ainda não há versão compatível para celulares com sistema iOS.
O pagamento pode ser efetuado com os boletos ou apenas informando o número do Renavam nos caixas físicos ou nos terminais de autoatendimento do Banco do Brasil, na opção “extrato do Renavam”, por meio de débito em conta corrente.
O licenciamento de veículos exige a regularização de eventuais multas de trânsito.
O contribuinte receberá, em até dez dias úteis, o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV). As remessas eventualmente devolvidas pelos Correios estarão disponíveis no “Viva Cidadão” da Praia Grande, em São Luís, e nas Ciretrans, em cidades do interior do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz