terça-feira, 13 de janeiro de 2015

ABERTAS AS MATRÍCULAS NAS ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO EM CAXIAS


A Secretaria Municipal de Educação de Caxias abriu o período de matriculas nas escolas da rede municipal de Caxias. Os interessados devem se dirigir às próprias escolas, onde tem interesse em matricular seus filhos.

Portanto, os pais ou responsáveis pelos alunos já podem se direcionar a escola mais próxima de sua casa e garantir a matricula. Os documentos necessários para alunos novatos são certidão de nascimento, carteira do Bolsa Família, comprovante de endereço e duas fotos 3×4. A rematrícula é feita automaticamente.

Cerca de 31.000 (trinta e um mil) alunos já são matriculados nas escolas da zona urbana e rural, entre pré-escola, ensino fundamental e ensino fundamental ll (Educação Jovens e Adultos – EJA). São 64 escolas da zona urbana e 182 escolas da zona rural.

“Temos a preocupação de levar a educação às crianças em qualquer lugar que ela esteja dentro de Caxias. Nosso dever é garantir escola para todas elas. Esse é também uma determinação do prefeito Léo Coutinho”, afirma a professora Silvia Carvalho, Secretária Municipal de Educação.
As aulas nas escolas da rede municipal de ensino iniciam dia 02 de Fevereiro. A quantidade de vagas é ilimitada e estão disponíveis para todas as crianças do município, para que nenhum aluno vai ficar sem estudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz