Páginas

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

UBS realizam testes rápidos no Dia Mundial de Combate à AIDS


A ação iniciada nesta segunda-feira, 1º de dezembro – Dia Mundial de Combate à AIDS, prosseguirá durante todo o mês, nas Unidades Básicas de Saúde, exceto, na Vila São José e Tambaú. Além dos testes rápidos, na abertura da campanha foram realizadas palestras de orientação e distribuição de preservativos.
A coordenadora do Programa DST/AIDS e Hepatites, da Secretaria Municipal de Saúde de Paço do Lumiar, Nayara Melo, comentou que ainda existe um tabu quanto ao exame que detecta o HIV, e alertou, que não existem mais grupos de risco.
“Qualquer pessoa com vida sexual ativa que faz sexo sem camisinha, está sujeita à doença. Por isso, é importante o uso de preservativos, bem como não compartilhar seringas e outros objetos cortantes de uso pessoal”, explicou.
Em 2013 foram detectados aproximadamente 15 casos de soropositivos em Paço do Lumiar. Os Pacientes diagnosticados com HIV positivo, são notificados e encaminhados para um centro especializado, onde recebem todo o tratamento e acompanhamento necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz