Páginas

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Rubens Jr. rumo à Câmara Federal




O deputado estadual Rubens Pereira Jr. (PCdoB), usou o grande expediente da sessão plenária para destacar as ações que marcaram seus dois competentes mandatos de deputado estadual nos últimos oito anos. Eleito com 118.115 mil votos para deputado federal nas eleições deste ano, o parlamentar agradeceu ao apoio e parceria dos demais deputados que fizeram parte de sua caminhada.

O líder da oposição lembrou com tristeza sobre a perseguição ao saudoso ex-governador, Jackson Lago, que resultou na injusta cassação e consequente morte do mesmo. Lembrou também de sua luta ao lado do PCdoB, partido em que se filiou em 2009, para em seguida se tornar o primeiro deputado democraticamente eleito pelo partido em 2010.

Rubens Jr. agradeceu à sua família, pelo apoio dado durante sua criação e se emocionou ao citar suas avós, figuras que segundo o parlamentar representam a luta pela qual ele passou até os dias de hoje. "A mãe do meu pai, era quebradeira de coco, lá da cidade de Matões, semianalfabeta, com muita luta formou seus filhos e deu instrução moral para garantir que todos se tornassem bons cidadãos. Ela aprendeu a ler o suficiente para fazer as suas orações. A minha outra avó, Maria da Conceição, aprendeu a ler com 10 anos de idade, passou no vestibular com 33 anos de idade, juíza linha dura, aposentou há pouco tempo e tem como uma das maiores qualidades a sua retidão".

Um dos capítulos mais importantes da trajetória política de Rubens Jr. sem dúvidas é a liderança do Bloco Parlamentar de Oposição. A partir do BPO, saíram importantes ações e denúncias que ajudaram a combater o desvio de verbas públicas e, principalmente, contribuir com a realização de eleições limpas em 2014. O deputado parabenizou o governador eleito, Flávio Dino, destacando a importância da oposição para a vitória nesta eleição. 

Ao logo dos oitos anos, o parlamentar Rubens Jr. apresentou: 03 Projetos de Decreto Legislativo​, 91 Indicações​, 06 Projetos de Resolução, 113 Requerimentos​, 35 Projetos de Lei, 02 Propostas de Emenda Constitucional e mais de 500 discursos e debates diários que mudaram a conduta do executivo estadual. 

Para finalizar, Rubens Jr., citou Martin Luther King como forma de expressar sua gratidão pelo aprendizado adquirido ao longo de dois mandatos como deputado estadual. "Não fiz o melhor, mas fiz tudo para que o melhor fosse feito. Não sou o que deveria ser, mas não sou o que era antes. Saio com a cabeça erguida, com as mãos limpas, com a sensação do dever cumprido e com a certeza que o melhor ainda está por vir."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz