Páginas

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Ribamar realiza mais uma etapa do mutirão oftalmológico


A Prefeitura de São José de Ribamar realizou mais uma etapa do mutirão oftalmológico destinado aos alunos da rede municipal de ensino. A iniciativa visa identificar estudantes que apresentam algum problema de visão e, desta forma, oferecer tratamento adequado com o objetivo de melhorar o desempenho escolar dentro da sala de aula.
O trabalho esteve concentrado na Escola Humberto de Campos, localizada da sede da cidade, e beneficiou centenas de estudantes da rede municipal de ensino, que foram atendidos, sendo que alguns deles, após consulta e exame médico, já deixaram o local usando óculos.
“É um trabalho importante de prevenção e que visa beneficiar os alunos, detectando e resolvendo possíveis problemas de visão e, desta forma, contribuir com o aumento do seu rendimento escolar”, afirmou o prefeito Gil Cutrim.
O mutirão oftalmológico faz parte das ações do programa Saúde na Escola, programa instituído pelo próprio Gil Cutrim com o objetivo de beneficiar os estudantes da rede municipal de ensino. Participam das ações do mutirão diversos profissionais, dentre eles médicos oftalmologistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz