Páginas

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Paço do Lumiar encerra campanha dos 16 Dias de Ativismo com orientação a motoristas e pedestres


Com o objetivo de orientar a população sobre os direitos humanos das mulheres, a Secretaria Municipal Extraordinária de Políticas para a Mulher – SEMUP, realizou na manhã desta quarta-feira, 10, várias intervenções de transito, no conjunto Maiobão, para marcar o encerramento da campanha de “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”.
 
A ação contou ainda, com a distribuição de panfletos e orientação a pedestres e motoristas. Servidores da SEMUP expuseram faixas com mensagens de alerta, e uma assistência social prestou informações sobre como, quando e onde denunciar casos de agressão às mulheres.

"As ações da Secretaria da Mulher, em quaisquer que sejam as campanhas, visam promover o debate entre homens e mulheres, sobre as formas de violência e políticas de proteção. Em aproximadamente um mês, promovemos uma serie de ações, como seminário, palestras, com ênfase na garantia dos direitos das mulheres e no amparo das mesmas”, contou a secretária Carla Sousa.

A campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” foi criada em 1991 por 23 feministas de diferentes países, reunidas pelo Centro de Liderança Global de Mulheres (CWGL), nos Estados Unidos. Trata-se de uma mobilização educativa e de massa, que luta pela erradicação desse tipo de violência e pela garantia dos direitos humanos das mulheres. A campanha é realizada em 159 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz