Páginas

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Juventude se mobiliza para participar da posse de Flávio Dino


A União Nacional dos Estudantes (UNE), a União da Juventude Socialista (UJS) e a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES) se mobilizam para marcar presença na cerimônia do dia 1º de janeiro. Assíduas em vários momentos da disputa eleitoral no Estado, as entidades se destacam como fundamental a participação dos estudantes na cerimônia de posse do primeiro governador eleito pelo Partido Comunista do Brasil (PCdoB).
“Acredito que a História do Maranhão vai se dividir em antes e depois do dia 1º de janeiro”, avaliou Eduardo Correa, diretor da UNE no Maranhão. Ele revelou que também são esperados para este momento membros da executiva nacional da União Nacional dos Estudantes, como Thiago José (diretor de comunicação), Thauan Fernandes (diretor de relações internacionais), Mateus Weber (diretor de universidades privadas), Rafael Bogoni (diretor da OCLAE) e Iago Montalvão (diretor de universidades públicas).
Para a presidente da UJS-MA, Thays Campos, o momento é muito simbólico para os jovens. Ela relembrou a forte participação dos jovens no processo de mudança política do Maranhão Momentos como os “Diálogos com a Juventude” e as “Plenárias com osJovens”, foram, segundo ela, uma amostra do modo de governar que Flávio Dino deseja imprimir no Maranhão.
O entusiasmo com o novo momento político também foi relatado por Jaine Santos diretora da UBES-MA. Segundo ela, há grande expectativa para a presença de jovens de todas as regiões do Maranhão para presenciar a posse do próximo governador. “Durante a campanha tivemos uma participação massiva da juventude, estamos nos mobilizando para fazer o mesmo na posse”, garantiu ela.
Juventude e mobilização
Os representantes da juventude do Maranhão esperam que o próximo governo atenda os anseios dos jovens. Ouvindo mais 120 municípios do Estado e diversos segmentos sociais, o Programa de Governo de Flávio Dino expressa as necessidades de milhares de maranhenses.
“A campanha de Flávio acendeu em nós a esperança de ver em nosso futuro, um futuro completamente diferente de nossos pais, avós e bisavós. Paramos de ser vistos como futuro e passamos a ser tratados como presente. Nossas demandas foram colocadas no centro do Programa de Governo”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz