Páginas

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Governadora renuncia e entrega o cargo ao deputado Arnaldo Melo


A governadora Roseana Sarney (PMDB) renunciou ao cargo, na manhã desta quarta-feira (10), e entregou o Governo do Maranhão ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), durante solenidade realizada no Salão de Atos do Palácio dos Leões.

A cerimônia contou com as presenças de diversos secretários de Estado e parlamentares, entre eles o senador e ex-presidente da República, José Sarney (PMDB).

Ao iniciar a cerimônia, a governadora Roseana proferiu um extenso discurso, destacando realizações de seu governo e, ao final, fez questão de frisar que a sua renúncia não tem conotação política e foi motivada apenas por motivos estritamente pessoais.

"Saio com a certeza do dever cumprido e com a esperança renovada de que trilhamos um bom caminho. Desejo ao meu sucessor que tenha êxito no seu mandato. Estou encaminhando à Assembleia Legislativa a minha carta de renúncia, o que faço por motivos estritamente pessoais. Não digo adeus, esta é a minha terra, o povo do Maranhão é a minha família. Estarei ao seu lado em todos os momentos de minha vida", ressaltou.

A governadora Roseana, em seu pronunciamento, manifestou agradecimentos à classe política e ao povo do Maranhão. "Este, não é um discurso de despedida, nem um relatório. É uma fala de agradecimento; primeiro a Deus, que me possibilitou a graça da vida. Agradeço a classe política, ao PMDB e aos aliados, senadores, deputados e prefeitos pelo reconhecimento e pela solidariedade. Agradeço ao povo do Maranhão, homens e mulheres da minha terra, a quem devo meus sucessivos mandatos, ao carinho com que sempre me trataram. Terão sempre meu amor eterno e minha gratidão perpétua", declarou.

Além de agradecer aos maranhenses pela oportunidade de representá-los durante o período em que esteve à frente do governo, Roseana Sarney fez agradecimento também ao ex-vice-governador, Washington Luiz, que deixou o cargo em novembro do ano passado para assumir vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

A governadora citou como fator para sua renúncia a necessidade de cuidar da sua saúde. “Foram anos de muito trabalho. Nos últimos meses, cumpri uma extensa agenda de visitas, vistorias e inaugurações de obras em dezenas de cidades do Maranhão. Agora, por recomendações médicas, me recolho para um descanso necessário, pelo bem da minha saúde.  Aos maranhenses e àqueles que escolheram nosso Estado para viver, o meu muito obrigada por terem me dado a honra de representá-los. Peço a Deus que abençoe a todos e que ilumine os nossos futuros governantes.”

Ao receber a Carta-Renúncia, o presidente da Assembleia Legislativa, Arnaldo Melo (PMDB), proferiu discurso ao lado de sua esposa, Valderez Melo, e agradeceu a confiança da governadora Roseana Sarney. “No momento em que tomei posse como deputado, jurei honrar e cumprir a Constituição e assim o farei. Irei à Assembleia Legislativa para que possa aquela Casa empossar o seu governador. Estaremos trabalhando para honrar a confiança que a governadora depositou na Casa do Povo", enfatizou.

Arnaldo Melo frisou que, nas eleições de outubro passado, a Assembleia Legislativa do Maranhão conseguiu eleger cinco deputados federais e agora tem a honra de ter um de seus membros alçado ao cargo de governador do Estado.  A cerimônia, no Salão de Atos do Palácio dos Leões, foi encerrada com uma apresentação do Coral São João, que fez uma homenagem especial à governadora Roseana Sarney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz