Páginas

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Governador Arnaldo Melo entrega calçadão da Avenida Litorânea, em São Luís


O governador Arnaldo Melo, entregou, na tarde desta terça-feira (30), o calçadão da Avenida Litorânea, trecho que vai da Praça do Pescador até a Praça de Alimentação. O local foi totalmente recuperado pelo Governo do Estado.
Iniciada no mês de julho, a reforma e revitalização do espaço, faz parte do trabalho de recuperação de logradouros públicos, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra) e tem investimentos da ordem de R$ 5.139.154,00.
A obra contemplou, além da recuperação do calçamento, a recuperação das ciclovias, a construção de calçadas no lado em que ficam as dunas; recuperação da ponte sobre o Rio Calhau; além de sinalização vertical e horizontal. O anfiteatro e a estrutura conhecida como a Praça dos Pescadores também foram recuperados.
“Estamos entregando mais uma obra do governo estadual iniciada pela governadora Roseana Sarney. Foram revitalizados 3 mil e 200 metros do calçadão, e construídos mais 4 mil metros para prática de caminhadas e esportes”, disse o governador Arnaldo Melo.
Acompanhado do secretário de Estado de Infraestrutura, Aparício Bandeira, da secretária de Estado de Comunicação Social, Carla Georgina e do secretário de Estado de Programas Especiais, Rodrigo Valente, o governador Arnaldo Melo descerrou a placa de inauguração do calçadão e fez uma caminhada pelo local.
O secretário Aparício Bandeira, destacou o investimento do governo estadual na revitalização de diversos espaços da cidade. “Investimos mais de 5 milhões para revitalizar esse espaço que é um dos cartões postais de São Luís. É um presente para os ludovicenses e também para os turistas que frequentam a litorânea”, ressaltou.
A Avenida Litorânea também conta com Estações de Esporte instaladas pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), ao longo do calçadão.

Espaços públicos
Desde 2013, a Sinfra vem realizando trabalhos de recuperação de logradouros públicos, a exemplo dos Vivas. Já foram reformados os Vivas do João Paulo, da Madre Deus, Largo de São Pedro (também Madre Deus), da Praça da Saudade, além da Praça Nauro Machado e Praça da Faustina.
Também receberam melhorias os Vivas do Angelim, do Radional (incluindo a construção de quadra esportiva), da Cidade Operária, do Coroadinho, do Monte Castelo, da Praça do Goiabal (Centro), do São Bernardo, do Ipase, da Liberdade, Vila Embratel, João Paulo, do Anjo da Guarda, o Viva Ressurreição (também no Anjo da Guarda), Bairro de Fátima e o Viva Maiobão, que recebeu quadra poliesportiva e quadra de futebol de areia, além do Viva Raposa, com obras de recuperação e contenção e vão se transformar o local em um ponto turístico do município da Grande Ilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz