Páginas

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Gil Cutrim faz balanço de gestão em São José de Ribamar



O prefeito Gil Cutrim (PMDB) fez um balanço positivo das ações desenvolvidas ao longo deste ano no município de São José de Ribamar e afirmou que já nas primeiras semanas de 2015 o trabalho ganhará ritmo mais acelerado em todos os setores da administração pública.
 “Mesmo diante das dificuldades financeiras, avançamos muito na execução das políticas públicas em todas as áreas. Somente este ano, pavimentamos e recuperamos mais de 80 quilômetros de ruas e avenidas de diversos bairros, além de vários corredores urbanos. Estamos construindo novas Unidades de Saúde e ampliando outras como forma de expandir, ainda mais, o atendimento ao usuário do setor. Investimos na cultura, no esporte, no turismo e, conseqüentemente, isso gerou mais empregos e movimentou a economia da cidade. Continuamos a valorizar o funcionalismo público pagando, rigorosamente em dia, os seus salários. Muito foi feito e, já a partir de janeiro, faremos mais”, garantiu o prefeito que também é presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM).
gil água
Gil Cutrim inaugurou sistema de abastecimento de água
Na área da educação, Cutrim destacou a aquisição de novos ônibus escolares; construção de Creches Municipais; implantação do campus do IFMA e a entrega de novas unidades de ensino, dentre elas a Escola Municipal do Miritiua, implantada com recursos próprios e que possui infraestrutura para atender cerca de mil alunos.
 Ressaltou, ainda, a implantação da E.M Liceu Ribamarense III, cuja obra está em pleno andamento e será inaugurada neste próximo ano. A unidade, juntamente com os Liceus I e II, reforçará a primeira rede de ensino público em tempo integral de São José de Ribamar e do Maranhão.
 No setor da infraestrutura, além do trabalho de asfaltamento, o prefeito destacou os novos sistemas de abastecimento de água que foram implantados, dentre eles o do Itapari, Recanto do Turu, Bom Jardim e Residencial Olímpico, além de outros que estão em fase de construção, tais como Vila Alonso Costa, São Paulo e Trizidela da Maioba.
 Na Assistência Social, Cutrim elencou uma série de ações de projetos, dentre eles a Cozinha Escola Municipal e os CREAS e CRAS (mais dois estão em fase de conclusão no Nova Terra/Turiuba), que estão contribuindo para expandir os serviços nesta área na cidade.
 Na área do esporte, uma das principais conquistas deste ano, segundo Cutrim, foi a entrega do Estádio Municipal Dário Santos, popularmente chamado de “Caldeirão do Peixe”.
Mais ações – Gil Cutrim explicou que a partir de janeiro uma série de novas ações já estão programadas para todos os setores da gestão municipal, dentre elas a implantação de mais quadras poliesportivas; construção de novas Unidades Básicas de Saúde, dentre elas a do Parque Vitória e do Recanto Verde; construção de novos Vivas; execução de mais serviços de pavimentação e de recuperação de vias; implantação de novos sistemas de abastecimento de água; dentre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz