Páginas

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Contas julgadas e que venha a diplomação


O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão concluiu na noite de quinta-feira (11) o julgamento da prestação de contas de todos os políticos eleitos e quer serão diplomados na próxima quinta-feira, 19 de dezembro.
Na tarde/noite de ontem foram aprovadas as prestações de contas do governador eleito, Flávio Dino, e de seu vice, Carlos Brandão, assim como do senador eleito Roberto Rocha e seus suplentes, Pinto da Itamaraty e Paulo Matos.
O caso que gerava mais expectativa era do senador eleito Roberto Rocha, pois existia um parecer técnico do próprio TRE-MA que orientava pela desaprovação das contas de campanha do futuro senador.
No entanto, os juízes do TRE-MA, por unanimidade, aprovaram com ressalvas as contas de campanha de Roberto Rocha.
Rejeitadas – Quem teve as contas de campanha rejeitadas foi a suplente de deputado federal, Luana Alves, esposa do prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves. As contas apresentaram várias irregularidades e foram rejeitadas pelos juízes da Corte Eleitoral, mas isso não será fator impeditivo para que Luana seja diplomada.
Apesar de ser diplomada, Luana Alves, muito provavelmente, terá seu mandato questionado na Justiça Eleitoral, principalmente pelo fato de que ela assumirá vaga na Câmara Federal, pois o ex-governador José Reinaldo pedirá licença e integrará a equipe de governo de Flávio Dino, sendo secretário de Minas e Energia.
No total, 80 candidatos que concorreram nas eleições 2014 serão diplomados no dia 19 de dezembro, às 16h, durante sessão solene do TRE-MA que será realizada no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana. São eles: 1 governador, 1 vice, 1 senador (primeiro e segundo suplente), 18 deputados federais e 42 deputados estaduais, além do primeiro suplente de cada partido e/ou coligação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz