Páginas

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Chegada do Papai Noel abrirá a programação natalina de Paço do Lumiar


Um grande cortejo ao som de musicas natalinas anunciará a chegada do Papai Noel e abrirá, nesta quinta-feira, 18, a programação cultural do “Natal: Um Paço de Luz”, da Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar. O bom velhinho percorrerá a partir das 16h, avenidas do conjunto Maiobão acompanhado da banda municipal “La Roque”, até o Viva Maiobão, onde recepcionará as crianças luminenses.

A programação cultural compreende ainda, duas Cantatas Natalinas, Feira de Artesanato Luminense e Sarau Literário. Os eventos coordenados pelas Secretarias de Cultura, Esporte e Lazer, Agricultura, Desenvolvimento Social e Educação, visam valorizar os artistas luminenses e proporcionar um momento confraternização entre público presente.

A “I Feira Natalina Luminense” será aberta oficialmente no dia 18/12, às 17h e pretende atrair durante três dias, mais de 3 mil pessoas para o Viva Maiobão, para conhecer a riqueza do artesanato produzido no município.

Cerca de 50 artesãos estão cadastrados e terão a oportunidade de comercializar os produtos feitos a base de fibra de buriti, bananeira, biscuit, E.V.A, materiais recicláveis, entre outros. Durante a feira, acontecerá também, um Sarau Literário, com a participação dos imortais da Academia Luminense de Letras.

Dando sequencia à programação, no dia 19 será realizada a Cantata Natalina da Sede de Paço do Lumiar, na escadaria da igreja de Nsª da Luz,  a partir das 20h, com a leitura de mensagens bíblicas, apresentação dos Corais, ballet e apresentação de cantores locais e da banda municipal Corporação Musical La Roque.

No dia 20, a Cantata Natalina acontece no Viva Maiobão, juntamente com a feira de artesanato, a partir das 18h,  com a visitação ao Presépio e apresentação de corais, cantores, ballet e banda marcial.

O Natal da administração do prefeito professor Josemar Sobreiro (PR), pelo segundo ano consecutivo, tem como objetivo promover uma festa alegre, com grande participação popular e, nesse sentido, a Sede do Município e o Viva Maiobão, receberam decoração com luzes natalinas para os eventos, e também, reforma nos passeios públicos.

Programação “Natal: Um Paço de Luz”

18/12 – Cortejo Natalino pelas Avenidas do Conjunto Maiobão/ Chegada do Papai Noel
Horário: Concentração às 16h, na Avenida 04, em frente ao convento das Ir. Da Purificação, no Maiobão.
18 a 20/12– “I FEIRA DE ARTESANATO NATALINA LUMINESE E SARAU LITERÁRIO”
Local: Viva Maiobão
Horário: 17h
Exposição e venda de artesanato luminense feito à base da fibra do buriti, bananeira, escamas, conchas, biscuit, E.V.A, materiais recicláveis e flores.
Participação dos imortais da Academia Luminense de Letras, Coral dos pacientes CAPS, e apresentação do Ballet “O Senhor é Contigo”, e da Banda Municipal Corporação Musical “La Roque”

19/12 – CANTATA NATALINA NA SEDE DE PAÇO DO LUMIAR
Local: Praça de Nossa Senhora da Luz – Sede
Horário: 20h
Mensagem Bíblica
Apresentações dos Corais da Rede Municipal de Ensino e dos Idosos de Paço do Lumiar, do Ballet “O Senhor é Contigo”, e da Banda Municipal Corporação Musical La Roque e artistas locais.

20/12 – CANTATA NATALINA NO MAIOBÃO
Local: Viva Maiobão
Horário: 18h
Mensagem Bíblica
Apresentações dos Corais da Rede Municipal de Ensino e dos Idosos de Paço do Lumiar, do Ballet “O Senhor é Contigo”, e da Banda Municipal Corporação Musical La Roque e artistas locais e visitação ao Presépio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz