Páginas

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

As últimas ações do governador Arnaldo Melo


O governador do Maranhão Arnaldo Melo (PMDB) finalizará o seu mandato no Executivo com a inauguração de pelo menos sete importantes obras em todo o estado. São investimentos nas áreas de saúde, mobilidade urbana, infraestrutura e de desenvolvimento social e econômico, que serão entregues numa extensa agenda de trabalho a partir de amanhã.
Estão previstas para este fim de semana as inaugurações da Agência Fiscal da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) em Balsas; do Parque Empresarial de Grajaú, além de obras de pavimentação de vias urbanas e a entrega de um hospital de 20 leitos no município de São João do Paraíso.
Arnaldo Melo também fará a entrega, na próxima semana, da nova Delegacia de Polícia da cidade de Viana; da delegacia da cidade de Bom Jesus das Selvas e do Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, que foi reconstruído pela ex­governadora Roseana Sarney (PMDB), após ter sido demolido no governo Jackson Lago (PDT).
“Entramos na fase final de um trabalho que tem sido de muito esforço pelo desenvolvimento do Maranhão. Nos últimos dias, concluímos obras importantes nas áreas de saúde e infraestrutura, mas ainda temos mais ações e inaugurações de vias urbanas e empreendimentos que vão melhorar principalmente o setor industrial. Tenho a certeza de que haverá reflexos na qualidade de vida na capital e no interior do estado, com a geração de mais emprego e renda. Me sinto feliz por também deixar essa contribuição para o Maranhão”, disse.
Dentre as obras de maior impacto, que serão entregues por Melo nos últimos dias de seu governo, destaca­se o Parque Empresarial, o hospital de 20 leitos ­ que integra o Programa Saúde é Vida ­ e o Costa Rodrigues.
O Parque Empresarial faz parte do Programa Viva Maranhão. É dividido em lotes empresariais e funcionará nos moldes dos demais entregues, ou seja, por meio de uma parceria público privada.
O objetivo é fazer com que pequenos empreendedores tenham condições de construir e investir em suas próprias empresas e assim movimentar a economia local. Os Parques Empresariais representam um novo conceito de infraestrutura industrial, implantado em 2013 pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio.
Tem a estrutura de lotes distribuídos dentro de um zoneamento para atender à demanda não só de indústrias, mas também de outros setores empresariais, como o comércio e serviço. A administração do espaço é feita pelos próprios empresários como uma espécie de condomínio.
Todos os Parques Empresariais entregues, como em Timon e Caxias, contam com espaço urbanizado, pavimentação, energia elétrica, água, sistema de drenagem, centro administrativo, estacionamento amplo, pátio para o carregamento de carretas e estruturas adicionais.
Somente em 2014 o Governo do Estado investiu mais de R$ 40 milhões na construção dos parques de Timon, Caxias, Pinheiro e Imperatriz.
Saúde ­ Outro investimento de impacto é o hospital de 20 leitos em São João do Paraíso. A unidade tem Serviço de Pronto Atendimento (SPA), sala de parto, centro cirúrgico, centro de exames laboratoriais, sala de raio­x e de curativos. Vai atender a população do município e de cidades vizinhas.
Já o Ginásio Costa Rodrigues voltará a ser um dos principais palcos do esporte amador de São Luís. Tem aproximadamente 2.800 m² de área construída, distribuída em três pisos. O térreo abriga rampas com acesso à bilheteria, alojamento e a quadra poliesportiva e um memorial.
O primeiro piso abriga arquibancada, com capacidade para mil expectadores. Há também, salas para associações esportivas. E o segundo e último piso conta com auditório, com capacidade para 100 pessoas, salas administrativas e uma sala de reunião. Há também um espaço para a imprensa e a tribuna de honra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz