Páginas

terça-feira, 18 de novembro de 2014

SIMPLÍCIO E RODRIGO LAGO TÊM PRIMEIRA REUNIÃO DE TRANSIÇÃO COM MAURICIO MACEDO


O secretário de Estado do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Mauricio Macedo, recebeu na manhã desta sexta-feira (14) o futuro titular da pasta, o deputado federal Simplício Araújo, para a primeira reunião do processo de transição.


Simplício Araújo veio à Sedinc acompanhado do futuro secretário de Estado da Transparência, Rodrigo Lago, do novo presidente do Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial (Inmeq/MA), Geraldo Cunha, além de membros da sua equipe de transição Sérgio Sombra (economista, ligado à Associação Comercial do Maranhão), Luís Júnior (economista), José Maranhão (engenheiro) e Ivaldo Prado (advogado).


Da Sedinc, também participaram da reunião o secretário adjunto do Desenvolvimento Econômico, David Braga Fernandes, além dos superintendentes Marcos Muniz (Infraestrutura Industrial), José Oscar (Negócios), Ubiratan Silva (Atração de Investimentos) e Paulo Henrique (Comércio e Serviços).


Na ocasião, Mauricio Macedo fez um breve resumo dos principais projetos como os Distritos Industriais e Parques Empresariais, programa de incentivos ProMaranhão, as tratativas para utilização do gás natural produzido no Maranhão, além da estrutura operacional da Sedinc. 


"As decisões para a implantação dos Parques Empresariais em diversas regiões do estado levou em conta critérios técnicos como localização estratégica, a possibilidade de criação de polo empresarial. Nosso intuito foi internalizar o desenvolvimento econômico do estado", disse Mauricio Macedo, ao falar sobre um dos projetos em implantação. O secretário também respondeu a perguntas de Simplício Araújo e deixou claro estar à disposição da equipe de transição do novo governo para fornecer todas informações que forem solicitadas. 

Como esta foi a primeira reunião de Simplício Araújo com o atual titular da Indústria e Comércio, Mauricio Macedo, ficou definido que, o detalhamento de todas as informações referentes às ações, programas, projetos, o funcionamento, objetivos e metas da Sedinc, entre outras iniciativas desenvolvidas, serão repassadas ao longo das próximas semanas em outras reuniões entre a equipe de transição do novo governo e equipe técnica da secretaria.


Ao final da reunião, Simplício Araújo disse ter tido uma boa impressão do ambiente da Sedinc. "A gente sai com uma excelente impressão, principalmente, pela recepção do secretário e da equipe. Acreditamos que será uma transição sem nenhum problema, pois nós encontramos um ambiente muito bom para que a gente possa fazer um trabalho de transição", disse Simplício Araújo.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz