Páginas

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Encerrado o festejo do Divino Espírito Santo de Paço do Lumiar



Foi encerrada nesta segunda-feira, 20, a 163ª edição da Festa do Divino Espírito Santo de Sede de Paço do Lumiar.  Tradição no município, o festejo movimentou toda a comunidade que recebeu mais de três mil visitantes durante os 8 dias de comemoração.

O prefeito de Paço do Lumiar, professor Josemar Sobreiro (PR), acompanhado da primeira-dama, Ivone Oliveira, e do secretário de Cultura, Fernando Muniz, prestigiaram o encerramento do festejo.

Os responsáveis pela festa deste ano foram a dona Lenice dos Santos e o senhor Benício Assunção que capricharam na ornamentação das casas dos festeiros.  Luxo no vestuário do império e variedade de doces e comidas servidos no banquete também são marcas da festa.

Para o senhor Benício, de 76 anos, fazer a festa requer muita dedicação e gastos, mas segundo ele, a escolha do santo não pode ser desfeita. “Fui o escolhido, e com a ajuda de Deus e do santo consegui fazer essa belíssima festa”, disse.

Na programação do último final de semana contou com a celebração de missas, ritual da licença, visita, pelouro, derrubamento do mastro, e  Carimbó, acompanhados pelo toque das caixeiras e bandas de música.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz