sexta-feira, 19 de setembro de 2014

A maturidade de Gastão Vieira


Quem parou em frente à TV na quarta-feira (17) para acompanhar a propaganda eleitoral gratuita, teve a oportunidade de assistir a uma aula de cidadania e política. Mesmo diante dos ataques dos seus opositores, o candidato do PMDB ao Senado, Gastão Vieira falou com a tranquilidade de quem não tem nada a esconder, mas exigiu respeito principalmente aos eleitores.
”A Democracia, mais que um regime de liberdade, é o convívio tranquilo com as diferenças. Não vou permitir que o nível dessa disputa pelo Senado caia pela falta de educação política de nenhum outro candidato. Não digam que minto, quando todos sabem que Gastão Vieira não mente. Não digam que não cumpro a palavra, quando palavra para mim é um documento de honra. Eu tenho toda a paciência do mundo pra tratar com quem erra por inexperiência, mas não admito a má fé. Vamos respeitar os nossos eleitores que abrem as suas casas para ouvir civilizadamente as nossas propostas”.
Gastão Vieira também afirmou mais uma vez que acredita no Maranhão e que vai trabalhar mais ainda pelos maranhenses. “Eu posso afirmar com a maior convicção. Eu estudei no meu Estado. Eu sei das nossas potencialidades e das nossas possibilidades. O Maranhão, ser um estado rico, não apenas é possível, como é possível em curto prazo. Eu tenho a mais absoluta convicção que, com vontade política, com muito trabalho, nós teremos oportunidade de fazer com que o nosso sonho de um Maranhão grande para todos, com oportunidade de empregos, com equilíbrio social, com crescimento econômico, é possível existir”.
Como tem feito em todos os programas do horário eleitoral gratuito, Gastão Vieira falou sobre o seu trabalho ao longo de 28 anos de vida pública e sobre o desafio de disputar uma vaga no Senado Federal. “Eu sempre sonhei disputar uma eleição majoritária. E fui me preparando para isso. Me preparando, usando cada mandato meu de 4 anos. De Deputado Estadual e Deputado Federal para construir um caminho, para realizar coisas que o maranhense precisava. E elas foram em todas as áreas. Na educação, no esporte, na cultura, na pavimentação, na melhoria da estrutura. O que nunca aconteceu foi eu deixar de trabalhar. Eu sabia que um dia esse encontro do povo com o meu trabalho haveria de se dar. E ele se dá exatamente nessa eleição, em que comecei sozinho e hoje caminho com milhares de maranhenses por esse imenso Maranhão”.
Gastão Vieira também agradeceu o apoio que recebe das pessoas que o acompanham nessa caminhada, “as pessoas me ouvem e acreditam em mim. As pessoas estão me dando força. As pessoas estão me mostrando que estamos absolutamente no caminho correto. E eu vou seguir em frente, com a certeza de que estou lhe respeitando, prezado eleitor maranhense. E que não estou me comparando com aqueles que têm um livro vazio porque não têm história nenhuma”.
Gastão Vieira também compartilhou com os telespectadores uma conversa que teve com a presidenta Dilma Rousseff, e reafirmou o seu compromisso com o povo do Maranhão de continuar fazendo uma campanha política transparente e com muito trabalho. “Ontem eu tive a oportunidade de falar com a presidenta Dilma, para cumprimentá-la pela sua subida nas pesquisas e que já a diferenciam muito da segunda colocada. E ela disse: feliz deve estar você. Eu sempre acreditei que o povo do Maranhão haveria de responder afirmativamente essa longa vida que você tem trabalhado em benefício do povo do Maranhão. Feliz é você que também aparece muito bem nas pesquisas. E agora eu digo: feliz somos nós que fazemos uma campanha limpa, uma campanha descente, uma campanha de propostas, que não nos preocupamos com os nossos adversários. Nos preocupamos sim, em reafirmar cada vez mais a certeza da nossa vitória”, disse.
Com a serenidade de quem sabe o que fala, Gastão Vieira está começando a mudar de vez a opinião dos eleitores sobre o horário eleitoral gratuito. Mostrando que vale a pena parar para acompanhar a propaganda política na TV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz