sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Prefeita Tina Monteles assina Ordem de Serviço para a construção da nova sede do CRAS em Anapurus.


Prefeita Tina Monteles assinando a Ordem de Serviço.


A Prefeita Tina Monteles participou juntamente com outros prefeitos e prefeitas da Solenidade para assinatura da Ordem de Serviço da nova sede do Centro Especializado de Assistência Social - CRAS.

A solenidade contou com a presença da Governadora Roseana Sarney e do Secretário de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar, Fernando Fialho.


"Já temos uma sede alugada onde funciona o CRAS, em que a Coordenadora Socorrinha juntamente com os demais profissionais realizam um excelente trabalho de fortalecimento de vínculos com atendimento a crianças, adolescentes, jovens e idosos. Com a nova sede do CRAS, o município de Anapurus irá implementar ainda mais ações e serviços que visem a melhoria significativa da vida de nossa população anapuruense", ressaltou a Prefeita Tina Monteles.


O principal serviço ofertado pelos Cras é a Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif). O órgão funciona como triagem e entrada de famílias em situações de vulnerabilidade e que necessitam de auxílio social para adentrarem no Sistema Único de Assistência Social (Suas), onde vão receber orientações e contribuições para o acesso aos seus direitos e melhoria de qualidade de vida.


A governadora Roseana Sarney falou sobre a importância dos centros para otimizar os trabalhos de Assistência Social em cada município: “São 103 milhões investidos na construção e mobília desses centros. Espero que as famílias que irão usufruir desse serviço tenham um atendimento mais humanizado e que nossos resultados sejam multiplicados”, disse.

Prefeita Tina Monteles ao lado da Prefeita Iracema Vale.


Governadora Roseana participa da solenidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz