Páginas

terça-feira, 24 de junho de 2014

Rigo Teles defende criação do Batalhão da Polícia Militar de Presidente Dutra


O deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (24), para defender a Medida Provisória 178/2014, assinada pela governadora Roseana Sarney, que transforma as Companhias Independentes (CI) dos municípios de Chapadinha, Codó e Presidente Dutra em Batalhões de Polícia Militar. A MP já recebeu parecer favorável das comissões técnicas da Casa.

No pronunciamento, Rigo Teles destacou a importância da criação de todos os batalhões da Polícia Militar, especialmente o do município de Presidente Dutra, que até então era vinculado ao 5º BPM de Barra do Corda, por meio da 11ª Companhia Independente, que com o passar dos anos se tornou maior que um batalhão, pois respondia pela segurança pública da população de 18 municípios.

Para Rigo, o projeto da governadora Roseana Sarney é ousado e, com certeza, receberá a aprovação de todos os 42 deputados com assento na Assembleia . “Presidente Dutra precisa do Batalhão da Polícia Militar, pois fica no eixo central do Estado do Maranhão, que dá acesso da capital aos municípios das regiões Central, Centro–Sul, Sul, Tocantina, Sertão e outros estados brasileiros”, afirmou.

OS NOVOS BATALHÕES
De acordo com a MP, com sede em Presidente Dutra, a 11ª CI será transformada em 18º BPM. A área de abrangência engloba os municípios de Dom Pedro, Gonçalves Dias, Governador Archer, Governador Eugênio Barros, Governador Luiz Rocha, Graça Aranha, Joselândia, Santa Filomena do Maranhão, Santo Antônio dos Lopes, São Domingos do Maranhão, São José dos Basílios e Senador Alexandre Costa.

A 4ª CI, sediada no município de Chapadinha será transformada no 16º BPM. A nova unidade da Policia Militar abrange as cidades de Água Doce do Maranhão, Anapurus, Araioses, Belágua, Brejo, Buriti, Magalhães de Almeida, Mata Roma, Milagres do Maranhão, Paulino Neves, Santa Quitéria do Maranhão, Santana do Maranhão, São Benedito do Rio Preto,
São Bernardo, Tutóia e Urbano Santos.

Em Codó, a 9ª Companhia de Polícia Militar Independente vai ser transformada em 17º Batalhão da PM, com circunscrição em Coroatá, Peritoró e Timbiras. Com a criação dos novos BPMs, os cargos e funções existentes no quadro  operacional serão incorporados aos das novas unidades da Polícia Militar do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz