Páginas

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Lobão Filho destaca a valorização do efetivo policial pelo Governo do Estado

   

 O senador da República Edson Lobão Filho (PMDB) prestigiou a solenidade oficial de entrega de 395 novas viaturas, efetivação de 68 novos delegados e apresentação de sete novos coronéis da Polícia Militar, realizada pela Governadora Roseana Sarney, na manhã desta quarta-feira, 07, na área externa do Palácio dos Leões, em São Luís (MA). Em pronunciamento, o senador destacou a importância da valorização dos servidores do sistema de segurança pública estadual e o fortalecimento das polícias.
          O peemedebista parabenizou os homens e mulheres que fazem o sistema de segurança pública do Estado. “Parabenizo a todos os servidores das polícias civil, militar e do Corpo de Bombeiros, a todos que fazem a segurança dos maranhenses, por essa digna e honrosa missão”, disse o senador. Lobão Filho enfatizou ainda os avanços que vem sendo feitos pelo Governo do Maranhão na melhoria da segurança dos maranhenses.
            Lobão Filho parabenizou a Governadora Roseana Sarney, o ex-secretário de Estado da Segurança Pública, Aluísio Mendes, e o atual, Ricardo Murad, pelo fortalecimento da segurança pública. “Segurança não se faz com discurso, mas com atitude. Enquanto outros fazem discurso criticando o nosso Estado para o Brasil, o Governo do Maranhão contrata novos policiais, reequipa o sistema de segurança pública e valoriza os homens e mulheres das nossas forças policiais”, afirmou Edson Lobão Filho.

          O senador elogiou a Governadora Roseana pelas importantes realizações na segurança pública, com a entrega de 68 novas viaturas, efetivação de sete novos coronéis e 68 novos delegados e a nomeação de 1800 novos policiais militares e 30 policiais civis. “Muitos sabem fazer discursos e outros sabem realizar. Parabéns, Governadora, por essas realizações. Parabéns a todos vocês que fazem o sistema de segurança pública”, concluiu.
        A Governadora Roseana Sarney destacou que “em nenhum outro Governo, tantos policiais ingressaram nas forças militares do Estado em tão pouco tempo”. Além de ter reforçado o número de policiais, o Governo Estadual investiu no reaparelhamento dos comandos em todas as unidades da polícia de cada região, nos 217 municípios. “Determinei ainda a qualificação de todos os profissionais militares”, disse a Governadora.

         Visita a jornalistas - Ainda pela manhã, o senador Edson Lobão Filho esteve reunido com diretores dos Diários Associados, na sede dos jornais O Imparcial e Aqui Maranhão, no bairro do Renascença. Em conversa com os jornalistas Pedro Freire, Raimundo Borges, Pedro Henrique, e entrevistado pela repórter Glaucione Pedrozo, o senador afirmou que representa o novo e a mudança na atual política do Maranhão.

       “Represento uma forma diferente de ver a gestão pública e a política, com com resultados e perfil empreendedor. Uma gestão pública de resultados e eficiência. Muito mais forte que o discurso é a política de resultados”, observou o peemedebista. Segundo ele, para fazer uma gestão de resultados e eficiência é preciso ter um perfil empreendedor, condições necessárias e a coragem para implantar a gestão inovadora.

        “Você vai quebrar uma cultura da administração pública tradicional e, para quebrar esse modelo, é preciso ter experiência, coragem e a vontade política”. Questionado pelo jornalista Raimundo Borges sobre as áreas prioritárias do próximo governo, o senador reafirmou que a produção do Estado será a prioridade da sua gestão. Em seguida, o senador Lobão Filho visitou a redação do Jornal O Estado do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz