Páginas

quarta-feira, 21 de maio de 2014

Governadora Roseana entrega 75 ônibus escolares a 40 municípios maranhenses



Este é o primeiro lote de um total de 136 veículos adquiridos em parceria com o Governo Federal, por intermédio do PAR/Estadual.*

Prefeitos de 40 municípios maranhenses receberam da governadora Roseana Sarney, na tarde desta terça-feira (20), 75 ônibus escolares. A solenidade aconteceu no Palácio Henrique de La Rocque e teve a presença de secretários estaduais e municipais, deputados, vereadores, entre outras autoridades. Este é o primeiro lote de um total de 136 veículos adquiridos em parceria com o Governo Federal, por intermédio do Plano de Ações Articuladas (PAR/Estadual) no Programa Caminho da Escola, do Ministério da Educação.
São 61 ônibus com capacidade para 25 estudantes e 14 com capacidade para 46 alunos. Os outros 

veículos que ainda não foram entregues pelo MEC estão sendo aguardados pelo governo. O investimento é de R$ 29.861.280,00, com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC).
A ação tem como objetivo garantir a qualidade, mobilidade e segurança do transporte de estudantes matriculados na rede pública, facilitando o acesso viário às instituições de ensino e colaborando para a redução da evasão escolar.

“Não há nada mais importante que garantir às nossas crianças e jovens o direito de ir à escola. Este é mais um desafio: fazer com que os alunos da rede pública do Maranhão possam sair de casa e chegar à escola em transporte regularizado, com conforto e segurança”, destacou a governadora em seu pronunciamento.
Em 2013, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio do PAR/Estadual, solicitou ao Governo Federal 200 ônibus para o transporte escolar em cidades maranhenses. Deste total, 136 já tiveram a entrega autorizada.
A prefeita de Satubinha, Dulce Maciel Pinto da Cunha, agradeceu Roseana pela iniciativa. “A governadora não esquece de ninguém. Esta é mais uma ação do Estado para Satubinha.  Não tenho dúvidas que ela deixará o governo com a certeza do dever cumprido”, comemorou.

Roseana falou ainda sobre outros dos projetos voltados para a educação no estado, como a construção de 183 quadras escolares e cobertura de outras 46, que já se apresentam em processo de licitação e a construção e reforma 134 escolas em todo o estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz