Páginas

terça-feira, 25 de março de 2014

Paço do Lumiar será contemplado com Anel Metropolitano

Nesta segunda-feira (24), a governadora Roseana Sarney e o secretário de Infraestrutura, Luis Fernando, assinaram a ordem de serviço para a execução das obras do segundo trecho do Anel Metropolitano de Paço do Lumiar. A solenidade aconteceu na MA-204 (Estrada da Maioba), na localidade Beira-Rio

O Anel Metropolitano faz parte de um grande projeto de mobilidade urbana do governo do Estado, proporcionará melhorias significativas para a população dos quatro municípios da Ilha de São Luís. A via contará com corredor exclusivo para ônibus, duas faixas de rolamento para veículos em cada sentido, ciclovia em toda a extensão da avenida, cinco estações de passageiros, duas pontes e um elevado.

“Esta é a maior obra viária da Ilha de São Luís. O primeiro trecho do Anel já está em obras, na região do Araçagy. São três pistas de cada lado e um corredor central exclusivo para transporte de massa, do tipo BRT. Vai atravessar a interseção da MA-203 (Estrada do Araçagy) com a MA-204, desde o loteamento Alphaville até o povoado São José dos Índios, em São José de Ribamar”, destacou o secretário de Infraestrutura do Estado, Luis Fernando.

Para o prefeito Josemar Sobreiro, o governo do Estado tem se apresentado como um parceiro no desenvolvimento de ações de melhorias na vida dos luminenses. “Agradeço à governadora Roseana por todas as obras que estão sendo feitas em Paço do Lumiar. Nossa cidade está de braços abertos para o seu governo”, disse.

A governadora Roseana falou que o prefeito de Paço do Lumiar sempre tem buscado a ajuda do governo para a execução de obras no município. Ela destacou que com a construção do Anel Metropolitano, cerca de 56 bairros serão beneficiados. “Estamos dando um enorme passo na questão da mobilidade urbana. Essa estrada interligará os municípios de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar. O corredor metropolitano começa na BR-135, perto do aeroporto, e vai até o Araçagy, fundindo-se com a Via Expressa e integrando o grande Anel”, explicou a governadora.

Estiveram presentes, ainda, os prefeitos de São José de Ribamar, Gil Cutrim e da Raposa, Clodomir Oliveira; o secretário de Estado de Cidades e Desenvolvimento Urbano, Hildo Rocha, deputados Edson Araújo e Jota Pinto, vereadores dos quatro municípios, lideranças políticas e comunitárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz