Páginas

sexta-feira, 28 de março de 2014

Deputado Antônio Pereira entrega patrulha mecanizada para agricultores de Tuntum


O deputado Antônio Pereira (DEM), acompanhado do secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Cláudio Azevedo, e da líder política Ana Isabel, entregou recentemente uma moderna   patrulha mecanizada (trator, grade aradora e carreta agrícola), conseguida em parceria com o Governo do Estado, para beneficiar milhares de agricultores do próspero povoado São Joaquim  dos Melos, de Tuntum, na Região Central do Maranhão.  

Antônio  Pereira agradeceu a doação da Parulha mecanizada à governadora Roseana Sarney e ao secretário Cláudio Azevedo, e reconheceu que o trator e os demais implementos agrícolas possibilitam o acesso a agricultura mecanizada, melhorando a vida dos lavradores que ainda praticam a tradicional “roça no toco”, onde a área é roçada e queimada, resultando em baixa produtividade.

O democrata esclareceu que lutou para conseguir a patrulha mecanizada, porque soube que as máquinas tornam o plantio mais eficiente, reduzem o árduo e cansativo trabalho braçal e possibilitam o plantio por vários anos no mesmo local, utilizando adubação e correção do solo, o que não acontece na “roça no toco”, onde praticamente não é empregada  tecnologia. 

O secretário Cláudio Azevedo destacou o incentivo à agricultura da governadora Roseana, reconheceu que temos vocação agrícola e observou que com a entrega de mais uma patrulha mecanizada, o Governo do Estado proporciona aumento da produtividade e acréscimo de novas áreas agrícolas, vislumbrando as perspectivas de mudança e transformação dos agricultores.

Em nome dos agricultores, Ana Isabel agradeceu a doação, observando que além de auxiliar o agricultor no preparo da área, a carreta agrícola da patrulha mecanizada vai auxiliar no escoamento da produção, principalmente nas áreas de difícil acesso, onde são usados carros de mão e alugadas carroças para transportar a produção de arroz, milho, jeijão, mandioca e outras. 
                           FESTA REUNIU MILHARES   


Também estavam presentes na festa promovida pela líder política Ana Isabel  e pelo ex-vereador Magno Melo, de Tuntum, milhares de pessoas do povoado de São Joaquim do Melos, lideranças de São Domingos, vereadores e ex-vereadores, como Manoel Paca, Josivam, Jeová, Delmiro da Sucam e o ex-prefeito Pires Léda. Todos agradeceram o trabalho do grupo político de Ana Isabel  e de Antônio Pereira em prol da população de Tuntum. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz