Páginas

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Assembleia Legislativa presta homenagem a deputados constituintes de 19


Ex Deputado Júlio Monteles e esposa Tina Monteles
Em alusão aos 179 anos de Instalação do Poder Legislativo no Estado do Maranhão e a Promulgação da 4ª Constituinte, a Assembleia Legislativa prestou homenagens, nesta segunda-feira (17), aos 46 deputados estaduais constituintes de 1989, com a entrega de placas em solenidade no Plenário Nagib Haickel, no Palácio Manoel Bequimão.

“Esta é uma forma simbólica de homenagearmos os deputados que integraram as legislaturas no período republicano. É um momento histórico em que se preserva a memória e identidade do Poder Legislativo no Estado do Maranhão”, ressaltou o deputado Arnaldo Melo, presidente da Assembleia Legislativa.

Os 42 parlamentares estaduais que compõem a Assembleia Legislativa atualmente estiveram na solenidade para fazer a entrega das placas diretamente aos Deputados Constituintes presentes e aos que estiveram representados por seus familiares.

Representando os deputados ausentes, o vice-presidente da Assembleia Constituinte de 89, deputado Carlos Guterres, fez pronunciamento na tribuna destacando a importância de festejar o aniversário do Poder e o dia dos seus legisladores, que se justifica pelo desempenho da atual administração.

“Essa evolução, que não acontece por acaso, é o reflexo natural das positivas administrações deste Poder, e da visão ética do seu atual presidente, político, coerente e responsável, que tem sabido separar o joio do trigo, não confundido a defesa e a convicção de suas ideias com o dever constitucional e o respeito dos seus pares com ilimitada grandeza, no contexto democrático”, elogiou.

Ainda durante o seu pronunciamento, Guterres ressaltou a contribuição, à Assembleia, dos Constituintes Ivar Saldanha, José Bento Nogueira Neves, Raimundo Leal, Bete Lago, Galeno Brandes, Kleber Carvalho Branco e Léo Frank. “Eu não poderia deixar de destacá-los pela participação expressiva que tiveram e que se transformou em lembranças pelas belas páginas que escreveram ao parlamento maranhense”, declarou.

Antes de finalizar o seu discurso, Carlos Guterres agradeceu a homenagem e, mais uma vez, destacou o desempenho do presidente Arnaldo Melo. “É de nosso dever, digo em nome de todos os constituintes, agradecer deixando aqui assinalado o penhor da nossa gratidão, por essa homenagem tão significativa de que somos alvo, e pelo gesto do atual presidente desta Casa de Leis, nosso futuro associado, o dinâmico e visionário deputado Arnaldo Melo”, finalizou.

Deputados Constituintes de 1989

Anselmo Ferreira; Aristeu Barros; Bete Lago (em memória); Benedito Terceiro ;Carlos Braide; Carlos Guterres; Carlos Melo (em memória); Celso Coutinho; Celso Coutinho; César Bandeira; Clodomir Paz; Conceição Andrade; Daniel Silva; Eduardo Matias; Emanuel Viana; Francisco Camelo; Francisco Martins; Galeno Brandes ( em memoria); Gastão Vieira; Inácio Pires; Irineu Galvão  (em memória); Ivar Saldanha (em memória); João Bosco; Jorge Pavão; José Bento Neves (em memória); José Elouf (em memória); José Genésio; José Gentil; José Gerardo; Juarez Lima; Juarez Medeiros; Júlio Monteles; Juscelino Rezende; Kleber Carvalho Branco (em memória); Léo Franklin ( em memória); Luis Coelho; Marconi Farias; Márcio Carneiro; Pedro Vasconcelos; Petrônio Gonçalves; Pontes de Aguiar; Raimundo Cabeludo; Raimundo Leal ( em memória); Raimundo Nonato Jairzinho da Silva (em memoria); Remi Trinta; Ricardo Murard; Sarney Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz