Páginas

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Antônio Pereira pede ajuda para sanar problemas das chuvas em Imperatriz


O deputado Antônio Pereira (DEM) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (19), para pedir que a governadora Roseana Sarney envie imediatamente à Imperatriz os secretários de Cidades (Hildo Rocha), Fernando Fialho (Desenvolvimento Social) e técnicos da Defesa Civil, para resolver os graves problemas de milhares de pessoas vítimas das chuvas torrenciais que castigaram a Região Tocantina nos últimos dias.      

O parlamentar pediu em nome da população e da Câmara Municipal - representada pelo presidente Hamilton Miranda e pelos vereadores Fidelis Uchôa, Richard e demais parlamentares - que a governadora destine recursos para o prefeito Sebastião Madeira recuperar Imperatriz, que teve a maioria de suas vias urbanas destruídas pelas fortes chuvas que caíram na cidade. Nos últimos dias, choveu 160 milímetros em apenas 12 horas, volume de chuva previsto para cair durante os próximos três meses.    

O parlamentar lamentou que o quadro em Imperatriz seja de destruição, e pediu uma atenção especial aos desabrigados pelas fortes chuvas, que precisam de alimentos, roupas, colchões, medicamentos e outros itens indispensáveis ao ser humano. “Tenho certeza que a governadora Roseana Sarney e os secretários Hildo Rocha e Fernando Fialho serão sensíveis e ajudarão o prefeito Sebastião Madeira e a Câmara Municipal, nesse grave problema que se abate sobre a cidade de Imperatriz”, disse.       

Em contato com o prefeito Sebastião Madeira e vereadores, o deputado Antônio Pereira soube que depois das chuvas torrenciais, os riachos Bacuri, Santa Tereza e Capivara invadiram as ruas da cidade de Imperatriz, destruindo as vias urbanas, pontes, casas e móveis e automóveis de centenas de famílias. “Felizmente, até o momento não foi registrado nenhum óbito em consequência das chuvas que no momento ainda castigam a população da Região Tocantina”, lamentou o deputado.  

MEDIDAS EMERGENCIAIS


Antônio Pereira visitou os locais afetados pelas chuvas, acompanhado do prefeito Madeira e dos vereadores, e constatou que o quadro é de destruição. “A situação exige providências imediatas das autoridades, especialmente das Secretarias de Cidades e de Desenvolvimento Social, comandadas pelos secretários Hildo Rocha e Fernando Fialho, que certamente devem ir à Imperatriz e anunciar medidas emergenciais, para amenizar o sofrimento de milhares de pessoas da cidade e da região”, cobra.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz