quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Prefeito Zito Rolim recebe chaves de veículo para o combate à violência contra a mulher

Prefeito Zito e Coordenadora Camila Assem
Para marcar o Dia Internacional dos Direitos Humanos, nesta terça-feira (10), e o encerramento da Campanha “16 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra a Mulher”, a governadora Roseana Sarney fez a entrega de 20 carros modelos Duster para Prefeituras Municipais que possuem Organismos de Políticas para as Mulheres (OPMs). A solenidade, realizada no Palácio dos Leões, com presença da secretária de Estado da Mulher, Catharina Bacelar, teve 1 minuto de silêncio em reverência ao líder mundial e Prêmio Nobel da Paz, Nelson Mandela.

“Estamos avançando na implantação de organismos voltados para dar apoio às mulheres maranhenses”, declarou a governadora Roseana Sarney que, na ocasião, assinou o termo de cessão de uso dos veículos.
Prefeito Zito Assinando o documnto do carro

Roseana Sarney destacou que as viaturas vão ajudar no trabalho a ser realizado pelos municípios no combate à violência contra pessoas do sexo feminino. “É importante formalizar a entrega desses veículos, dialogar com os gestores municipais, além de equipar as secretarias, criando uma rede de proteção integrada às mulheres vítimas de violência”, ressaltou a governadora.
Na solenidade, a secretária Catharina Bacelar anunciou que outros 22 municípios estão sendo beneficiados com a entrega dos kits mobiliários para as OPMs. Cada kit contém mesas, cadeiras de escritórios, gaveteiros, armários, arquivo em aço, computador com processador, impressora a jato a tinta colorida, câmara digital e filmadora data show, caixa de som, microfone, nobreak e tela de projeção retrátil.
A secretária destacou a ação de reaparelhamento dos organismos que trabalham as políticas de gênero. “Temos registrado um crescimento de mais de 625% na criação de número de organismos de políticas para as mulheres, o que nos torna referência nacional”, destacou.
Catharina Bacelar informou, ainda, que o Maranhão concluiu a elaboração de 31 Planos Municipais de Políticas para as Mulheres que, agora, serão executados.
Presentes também as prefeitas Maria Dulcilene Belezinha (Chapadinha) e Luisa Moura (São João do Sóter) e os prefeitos Léo Costa (Barreirinhas), José Alberto (Bacabal), Zito Rolim (Codó), Tim Ribeiro (Santa Rita), Junior Lourenço (Miranda), Antônio Carlos Oliveira (Colinas) e Josemar Oliveira (Paço do Lumiar), entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz