Páginas

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Roberto Costa repercute autorização para reforma da ponte sobre o rio Mearim



Na manhã desta quinta-feira (14), o deputado Roberto Costa (PMDB) destacou empenho do senador João Alberto e do deputado federal Alberto Filho que, em audiência ontem com o ministro dos Transportes, César Augusto Rabello Borges, conseguiu garantia de reforço estrutural e alargamento da ponte sobre o rio Mearim, que fica situada na cidade de Bacabal.

“Ontem, o senador João Alberto, juntamente com o deputado federal Alberto Filho, conseguiram a garantia do senhor Cesar Borges, de que já será autorizada a reestruturação de toda a ponte. Então, quero enaltecer a ida do senador João Alberto para reivindicar, mais uma vez, melhorias para aquela região. Eu mesmo, enquanto deputado estadual, já utilizei esta tribuna por duas vezes, também cobrando uma reparação naquela estrutura. E a garantia do ministro me deixa feliz, me deixa alegre, porque vai atender a uma demanda importante daquela região”, destacou Costa.

O parlamentar ressaltou que a estrutura da ponte é bastante antiga e lembrou a importância da mesma para a economia local. “Trata-se de uma ponte que já foi construída há mais de 50 anos e que hoje vive em uma situação extremamente precária. Já houve acidentes, carros que caíram da ponte este ano, e necessita passar por uma reestruturação urgente. Ela é essencial até em função do escoamento da produção que hoje existe naquela região”, frisou.

A ponte, que é estreita e não oferece espaço para ciclistas e pedestres, foi construída para receber veículos de até 30 toneladas, mas atualmente recebe mais de 45 toneladas diariamente. Além disso, o fluxo de carros tem aumentado consideravelmente. A proposta prevê o alargamento e a construção de uma passarela que deve ficar entre a Rua Magalhães e a Estrada Bela Vista, na BR-316.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz