Páginas

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Edilázio destaca atuação do MPE na defesa dos direitos constitucionais


O líder do Partido Verde na Assembleia Legislativa, deputado Edilázio Júnior, propôs hoje (4) à Mesa Diretora da Casa o envio de moção de aplauso ao Ministério Público Estadual, gesto que reitera a importância da instituição na defesa “da garantia dos direitos constitucionais no Maranhão”.

A proposta de Edilázio já tem o apoio de todos os líderes de blocos parlamentares do parlamento e deve ser aprovada na sessão desta terça-feira. “Quero saudar todos os promotores e servidores deste órgão, saudar a procuradora-geral de Justiça, Regina Lúcia Rocha, que tanto vem fazendo pelo nosso estado, moralizando os municípios, dando trabalho para advogados, para os prefeitos, para que possam sim ter zelo com o dinheiro público”, afirmou.

O documento que será encaminhado ao MP reconhece a importância de sua atuação no estado. “A Assembleia Legislativa do Maranhão reitera a confiança e admiração no Ministério Público do Maranhão, enfatizando e engrandecendo o zelo e respeito que essa nobre instituição demonstra aos Poderes Públicos, em especial a este Poder Legislativo”, diz o texto.

 “Cumpridor de suas missões, ao longo de toda sua história, o Ministério Público o Estado do Maranhão sempre buscou garantir os direitos previstos na Constituição Federal, especialmente a proteção do patrimônio público e social, da probidade administrativa, do Meio Ambiente e dos demais interesses difusos e coletivos. Desse modo, cumpre a este poder manifestar completa e inabalável confiança na referida instituição”, destaca outro trecho.

Edilázio aproveitou a ocasião para destacar a comemoração dos 200 anos do Tribunal de Justiça do Maranhão e a atuação da procuradora-geral de Justiça, Regina Rocha, que comanda o MP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz