Páginas

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Vereadores elogiam palestra “O Papel do Legislador Municipal no Estatuto da Cidade”


Vereadores dos municípios de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa, que estiveram presentes no 18º Encontro Regional em mais uma etapa da Jornada de Integração Legislativa, realizada nesta quinta-feira (22), no auditório Fernando Falcão, elogiaram a palestra “O Papel do Legislador Municipal no Estatuto da Cidade”, ministrada pelo arquiteto José Marcelo Espírito Santo.


O presidente da Câmara de Vereadores do de Paço do Lumiar, Leonardo Bruno (PPS), disse que o arquiteto apresentou informações importantes e esclarecendo duvidas dos parlamentares acerca do estatuto das cidades. “Nós estamos aprendendo. E agora que temos as informações, vamos levar aos nossos municípios para que nós possamos implementar de fato muitas melhorias”.


Ele disse ainda que será vantagem não só para um melhor desenvolvimento na cidade, mas para a própria população do munícipio.

Já o vereador Fábio Câmara, de São Luís, garantiu que depois de ouvir a palestra sobre o Plano Diretor e o Código de Postura das Cidades irá levar para a Câmara Municipal o assunto para ser discutido entre os 31 vereadores.


“José Marcelo nos deu o caminho de como nós podemos contribuir para uma cidade melhor. Agora eu quero aprofundar e levar para os demais vereadores que não estiveram presentes, pois, nós somos representantes legítimos do povo e com mais conhecimento a cidade poderá ficar ainda melhor para os nossos filhos e para a população que ainda está por vir”, afirmou Fábio Câmara.


O representante do município de Porto Rico, vereador Ebenilton da Silva Moreira, falou que levará consigo as melhores maneiras de mobilizar o Executivo, o Legislativo e a própria população para melhorar a mobilidade urbana de sua cidade. “O nosso município é pequeno, mas que precisa de muita coisa. E essa palestra ajudou muito nessa parte sobre Estatuto das Cidades”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz