Páginas

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Professores da alfabetização da rede municipal passam por capacitação


rofessores das séries alfabetizadoras da rede municipal de ensino de Paço do Lumiar participaram na última sexta-feira (16), na faculdade IESF, no Maiobão, da I Etapa de Formação dos Professores Alfabetizadores, com o tema "Um Paço para o letramento", uma iniciativa do Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa do Governo Federal(PENAIC), desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed/PL).

Participaram da formação, 146 professores das 43 escolas de séries iniciais do município, tendo como facilitadores, sete orientadores de estudos. Esta primeira etapa foi marcada pela reflexão acerca do planejamento das atividades aplicadas à melhoria do desempenho tanto do professor, quanto do aluno em sala de aula.

De acordo com a coordenadora da Gestão Escolar Hilberlene Barbosa, a adesão ao PENAIC , vem com o objetivo de alfabetizar as crianças do município na idade certa, ou seja, até os 8 anos de idade, melhorando assim, a ação docente no cotidiano da sala de aula no primeiro ciclo da alfabetização sob perspectiva do letramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz